As viagens para terceira idade são uma ótima oportunidade de vivenciar novas experiências e conhecer belíssimos locais. Por isso, é comum o aumento de pessoas com mais de 60 anos que buscam diferentes destinos. Afinal, elas trabalharam a vida inteira para finalmente aproveitarem longos passeios sem preocupações!

No geral, os pré-requisitos de viagens para terceira idade são paisagens espetaculares, boa infraestrutura, segurança e opções de lazer relaxantes e divertidas. Isso pode mudar conforme o perfil de cada turista, é claro. 

Para ajudar você a escolher o destino para sua próxima viagem, criamos uma lista com sete lugares perfeitos para o turismo na terceira idade. Tem um pouquinho de tudo, desde praias exuberantes até regiões banhadas por águas termais. Confira!

1. Holambra: cidade das flores

Colorida, bucólica e absolutamente encantadora, a cidade de Holambra é um ótimo destino para idosos que buscam o contato com a natureza. A principal atração do município são as flores e as outras plantas, que oferecem a maior variedade possível.

Além disso, é possível fazer passeios tranquilos e relaxantes pela cidade, apreciando e visitando as construções tipicamente holandesas. Você também pode conhecer os parques e aproveitar a calmaria da localidade, que fica tão perto da capital de São Paulo, mas é tão diferente.

2. Gramado: charme europeu na Serra Gaúcha

Pela beleza e pelo ambiente acolhedor, Gramado não é só considerado um dos melhores destinos para conhecer no Rio Grande do Sul, mas um dos locais ideais para idosos. As belezas naturais da Serra Gaúcha formam um belíssimo cenário em qualquer estação, até mesmo no verão.

Na cidade, é possível desfrutar de várias áreas naturais, como parques, lagos, jardins, museus e muito mais. Durante a visita, não deixe de visitar o centro histórico de Gramado, que possui diversas belezas e monumentos antigos.

3. Natal: cidade com praias perfeitas

Um destino que não pode faltar nesta lista de viagens para terceira idade é a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Afinal, ela possui praias deliciosas de ondas mornas, orla estonteante e brisa de ar fresco.

Se você procura um pouco mais de emoção, pode curtir passeios incríveis sobre dromedários ou se aventurar em passeios de buggy na areia. Não podemos nos esquecer da deliciosa culinária de Natal, é claro. 

4. Florença: cidade do pôr do sol

Se tudo o que você deseja é relaxar em um destino internacional, Florença, na região da Toscana (Itália), é um dos destinos ideais. Os cenários são absolutamente impressionantes e apaixonantes, sobretudo no fim da tarde, quando a luz dourada do sol ilumina toda a cidade.

Com construções medievais e vinhedos incríveis, além de apreciar um dos mais belos pores de sol do mundo, você pode conhecer vinícolas, degustar vinhos e experimentar queijos.

5. Serra Negra: aconchego nas montanhas

Serra Negra, município do estado de São Paulo, é um destino para quem aprecia montanhas e lugares aconchegantes. Localizado na Serra da Mantiqueira, o local tem uma vista privilegiada e uma variedade de hotéis e resorts.

A região também é uma estância turística hidromineral, pois possui fontes e parques naturais. Já a parte mais urbana da cidade é muito charmosa — principalmente em datas festivas — e apresenta opções gastronômicas deliciosas.

6. Costa do Sauípe: paraíso no litoral baiano

A Costa do Sauípe fica no litoral norte da Bahia, um conjunto de praias paradisíacas com águas límpidas. Além disso, o local tem resorts incríveis, onde você pode relaxar e curtir a natureza no maior conforto. Definitivamente, a região é perfeita quando o assunto é viagens para terceira idade.

O complexo de hotéis à beira-mar está localizado no município de Mata de São João, a 76 km de Salvador. Assim, você pode apreciar praias incríveis e aproveitar toda a estrutura de resorts completos.

7. Rio Quente: cidade das fontes de águas termais

Agora, vamos combinar que é difícil imaginar um lugar melhor para turismo na terceira idade do que uma cidade com fontes de águas naturalmente aquecidas. Esse é o município de Rio Quente, que fica na Serra de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo.

Já pensou em como seria incrível aproveitar banhos e mergulhos em águas minerais quentinhas e terapêuticas? É possível curtir tudo isso com a belíssima mata do Cerrado como paisagem. Essa localidade também é uma ótima opção de viagens para terceira idade. 

Faça uma viagem inesquecível para o Rio Quente!

Com a estrutura necessária para receber todo tipo de turista, o resort Rio Quente é um dos melhores pontos turísticos para a terceira idade, sem dúvidas. Além de hotéis sofisticados, confortáveis e acessíveis, o local oferece o Parque das Fontes e o Hot Park.

No Parque das Fontes, você pode curtir duchas, saunas, ofurôs, piscinas e outras atrações relaxantes. Já no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, é possível curtir toboáguas, tirolesas e outras opções superdivertidas e radicais. 

O melhor de tudo é que, ao se hospedar no Rio Quente, você garante acesso ilimitado ao Hot Park. Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e tenha as melhores viagens para terceira idade no paraíso das águas quentes.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos