É sempre bom tirar aquele tempo para descansar e conhecer lugares novos, certo? Não há nada melhor do que poder fazer isso sem gastar muito! Para viajar barato, é importante sempre planejar tudo com antecedência. Afinal, é o seu momento de relaxar e curtir, seja sozinho ou ao lado de quem ama.

A fim de que você planeje sua próxima viagem econômica, separamos algumas dicas simples para conquistar esse objetivo! É possível conhecer lugares incríveis, com paisagens de tirar o fôlego, gastando muito pouco. E aí, já arrumou as malas?

Antecedência é tudo! 

Uma das principais dicas para viajar barato é fazer todo o planejamento. Ao montar o roteiro, é importante conciliar os gostos pessoais de todos que estão passeando com você, caso esteja em grupo. Assim, a diversão é garantida para cada um.

Enquanto começa a montar um roteiro, você deve pensar no método de pagamento para viajar barato. Por exemplo, se for fazer a prazo, planeje bem quantas parcelas deseja para poder adequá-las aos seus gastos mensais. Caso escolha à vista, tente fazer uma reserva de dinheiro para levar durante o passeio.

Ou seja, o primeiro passo de como viajar barato é colocar tudo na ponta do lápis, anotar e calcular cada possível despesa. Pode ser chato para começar, mas acredite: o planejamento viabiliza sua viagem e poupa muitos problemas no futuro.

Quais são os principais pontos do planejamento da viagem?

Você sentou para fazer o planejamento da sua viagem e não faz ideia do que escolher primeiro? Fique tranquilo! Listamos os principais pontos para discutir e analisar o melhor custo-benefício.

Destino

O primeiro passo para viajar barato é escolher o seu próximo destino. Veja o que pretende durante esse tempo de descanso, qual clima deseja apreciar e atividades que os locais oferecem. Assim, fica bem mais fácil procurar os melhores pacotes para o lugar escolhido.

viagens baratas no Brasil para todos os gostos. Se você gosta de praias, procure por João Pessoa, na Paraíba, ou por Maragogi, em Alagoas. Para quem deseja uma viagem cultural e gastronômica, tente as capitais Belo Horizonte e Belém. Já se você gosta de águas termais, a região de Caldas Novas, em Goiás, é incrível!

Meio de transporte

Seja de carro, avião ou ônibus, é muito importante que você decida qual será o meio de transporte para o destino escolhido. As passagens, por exemplo, têm uma variação diária, então é sempre bom comprá-las de forma antecipada. Assim, você consegue comparar a tabela de preços de cada companhia aérea e rodoviária.

No caso das viagens de carro, você deve pesquisar sobre o preço da gasolina no seu ponto de partida e em outras paradas durante o roteiro. Além disso, muitas estradas contam com pedágios, que entram na conta dos gastos.

Passeios

Não há nada mais gostoso do que aproveitar vários passeios no destino escolhido. Por isso, é importante montar um roteiro que inclua todas as atividades que você quer fazer. É preciso, para viajar barato, procurar informações sobre horários de funcionamento e valores de ingressos.

Hospedagem

A hospedagem é um ponto importante a ser discutido por quem pretende viajar barato. Os pacotes podem variar conforme os serviços que você seleciona para desfrutar no cotidiano da viagem. Escolha o que se encaixe na sua proposta de viagem.

Um dos tipos mais populares para economizar é o hostel. Nele, os quartos são compartilhados e trazem serviços parecidos com um hotel. Caso prefira intimidade ou estar com várias pessoas, pode apostar em hospedagens em resorts, hotéis-fazenda e pousadas.


Viaje na baixa temporada

Uma ótima dica para quem quer fazer uma viagem econômica é escolher a baixa temporada para viajar. Esse período é quando o destino recebe menos viajantes e os pacotes costumam ser mais baratos. Os meses de baixa temporada no Brasil, normalmente, são de maio a junho e de agosto a novembro.

Já a temporada de alta temporada acontece nos períodos de férias escolares, mas devemos sempre nos atentar às variações de preço de cada lugar. O clima do mês pode diminuir bastante a procura do destino em determinados períodos, mas interferir pouco na viagem.

Dicas para uma viagem econômica

Um jeito muito fácil de viajar barato é estar sempre pesquisando promoções de passagens aéreas e rodoviárias. É interessante, também, cadastrar-se nos programas de fidelidade das companhias para ter acesso a pontos e a milhas com descontos..

Sempre fique atento a lugares para viajar barato, como os que indicamos anteriormente. Você pode, também, aproveitar diversas experiências de uma vez em uma pousada ou em um resort, onde terá muitas atividades no mesmo espaço. Ao invés de gastar em passeios, você tem atrações já inclusas nos pacotes.

A economia não é o único objetivo de uma viagem. Conforto e segurança também são essenciais. Por isso, é importante contratar serviços como transfer e seguro-viagem. Eles têm um custo adicional, mas são um meio de evitar contratempos. É só pesquisar direitinho os pacotes e aproveitar o descanso.

Pronto para sua próxima viagem?

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer uma viagem econômica, que tal visitar um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil? O Rio Quente Resort fica em Goiás e possui diversas opções de pacotes, com direito à hospedagem, a atividades para diversão, à alimentação e a demais serviços.

Escolha um de nossos pacotes promocionais e ganhe acesso completo ao Hot Park e ao Parque das Fontes, experiências sensacionais com águas quentinhas! Venha viver sua tão sonhada viagem no Rio Quente Resorts!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos