Você sabe o que é resort? Apesar de ser popular entre os tipos de hospedagens, alguns viajantes ainda têm dúvidas sobre essa possibilidade, como os diferenciais e as principais vantagens.

Pensando nisso, preparamos um artigo recheado de informações para deixar você por dentro desse assunto e ajudar a escolher a melhor opção para sua próxima viagem. Veja!

O que é resort?

Afinal, o que é resort? Basicamente, trata-se de um estabelecimento hoteleiro, presente em diferentes destinos turísticos, que oferece uma experiência completa aos hóspedes. Assim, a hospedagem conta com serviços e espaços preparados exclusivamente para atender as expectativas dos visitantes.

De acordo com Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), desenvolvido pelo Ministério do Turismo, os resorts nada mais são do que hotéis, com infraestrutura de lazer e entretenimento, que dispõem de diferentes atividades, como procedimentos estéticos, exercícios, recreação e contato com a natureza.

Tipos de hospedagens

Ainda segundo o SBClass, existem sete tipos de hospedagens. Cada uma delas possui características distintas, que envolvem a infraestrutura e os tipos de serviços disponíveis.

Dessa forma, os estabelecimentos são classificados pelo número de estrelas. Elas determinam os padrões de qualidade do local, desde o mais simples (uma estrela) até o mais luxuoso (cinco estrelas). Portanto, os tipos de hospedagens são:

  • cama & café: uma a quatro estrelas;
  • hotel: uma a cinco estrelas;
  • pousada: uma a cinco estrelas,
  • hotel fazenda: uma a cinco estrelas;
  • flat / apart-hotel: uma a cinco estrelas;
  • hotel histórico: três a cinco estrelas;
  • resort: quatro a cinco estrelas.

Resort: principais diferenciais

Quem opta pelos melhores resorts do Brasil pode conferir de perto essa classificação. Conforme o SBClass, um resort também pode ser definido por serviços e itens disponibilizados que servem como parâmetro de comparação com outras categorias hoteleiras. Dentre eles, estão:

  • cofre de segurança;
  • televisão com canais de assinatura e frigobar nas acomodações;
  • itens como berços, trocadores e outros à disposição nos quartos;
  • academias, saunas, salões de beleza e lojas disponíveis nas instalações;
  • serviço de recepção e mensageiro 24h por dia.
Além disso, alguns dos melhores resorts all inclusives contam com os seguintes serviços: 

  • programação de lazer completa para toda a família;
  • proximidade ou parceria com grandes atrações turísticas do destino;
  • restaurantes e bares oferecendo alimentação durante todo o dia;
  • localização fora dos centros urbanos.

o que é resort

Vantagens de optar por um resort

Deu para entender o que é resort? Perfeito para quem deseja aproveitar os dias de folga, a modalidade oferece o que há de melhor em cada destino. Então, que tal conferir mais a fundo algumas de suas vantagens?

1. Comodidade

Tanto nos resorts all inclusive como nos de diferentes regimes, comodidade é o que não falta. Afinal, você tem tudo o que precisa à sua disposição, durante todo o dia, e pode escolher a melhor forma de desfrutar o destino sem se preocupar com mais nada.

2. Atrações para todos os gostos

Seja sozinho, com os amigos ou com toda a família, viajar para um resort é sinônimo de diversão, pois as instalações possuem atrações para todas as idades e gostos. Por isso, é só escolher o entretenimento que deseja e aproveitar!

3. Contato com a natureza

Por estarem mais distantes dos centros urbanos, os resorts oferecem um maior contato com a natureza. Com isso, os hóspedes podem relaxar ao máximo, se conectar com o meio ambiente e apreciar paisagens surpreendentes.

4. Opções gastronômicas e de entretenimento

Contando com uma infraestrutura completa, os resorts oferecem diversas opções gastronômicas e de entretenimento aos turistas. Dessa forma, você pode saborear pratos deliciosos e ainda se divertir muito com atividades esportivas, piscinas e várias outras atrações.

5. Segurança

Durante os dias de folga, não dá para ficar se preocupando, né? Por isso, optar por um resort é uma ótima ideia, já que o espaço é fechado e exclusivo, contando com segurança e monitoramento 24 horas por dia.

6. Custo-benefício

Para quem está a procura de uma hospedagem com um ótimo custo-benefício, o resort é de longe a melhor opção. Proporcionando experiências únicas, os estabelecimentos juntam tudo o que você precisa para relaxar em um só lugar, com pacotes completos para diferentes períodos. Alguns resorts também possuem promoções exclusivas para crianças e idosos.

Curta seus dias de folga no Rio Quente Resorts!

Agora que você já sabe o que é resort e quais são as principais vantagens de escolher esse tipo de hospedagem, que tal conhecer o Rio Quente? Oferecendo acomodações superaconchegantes e atrações para todas as idades, o complexo de hotéis atende diferentes gostos.

Cercado pelas maravilhas do Cerrado brasileiro, a aproximadamente 200 km da capital de Goiás, o Rio Quente Resorts é berço das famosas piscinas de águas termais. Contando com duchas, saunas, SPA e muito mais, esse é o destino perfeito para a sua próxima viagem.

Além disso, visando garantir ainda mais conforto e segurança para seus dias, estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, é só conferir nossos pacotes promocionais, aproveitar os descontos e fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos