Escolher o destino da viagem é uma decisão importante: há pessoas que não conseguem não optar pelo litoral, enquanto outras preferem visitar áreas de montanhas e florestas. Uma das grandes vantagens de viajar pelo Brasil é ter essa variedade de destinos que atende a todos os gostos.

Sabendo disso, o Rio Quente separou cinco motivos para você viajar pelo Brasil, desde facilidades até belezas naturais. Além disso, indicamos alguns destinos de viagem perfeitos para você passear com quem mais ama.

1. Viajar de carro

As cinco regiões oferecem diversos e maravilhosos destinos pelo Brasil. Por isso, não é necessário ir muito longe para aproveitar e sair de casa. Aliás, em deslocamentos mais curtos, a viagem de carro ou ônibus é muito prática e fácil. Porém, há quem aprecie dirigir por longas distâncias e curtir cada parada: as famosas roadtrips.

Além disso, a viagem de carro pelo Brasil apresenta várias vantagens. É uma forma diversificada de viajar com os pequenos, uma vez que permite que vocês possam brincar e se divertir ao longo do percurso. Ainda, é uma oportunidade bacana para admirar a natureza, apresentando as diferentes vegetações, paisagens e cidades para as crianças durante o trajeto.

2. Segurança

A segurança é um dos principais motivos para viajar em território nacional. Principalmente quando estamos com crianças, é importante saber exatamente o que comemos, onde ficam hospitais e farmácias, além da boa manutenção de equipamentos e brinquedos.

Por causa da pandemia, o setor turístico foi bastante afetado e está, continuamente, adaptando-se para receber os turistas com total segurança. Assim, busque por um local em que as recomendações sanitárias sejam respeitadas e garanta diversão associada à segurança para todos.

3. Preços acessíveis

Questões relacionadas à segurança e ao preço fazem com que viajar para o exterior, no momento atual, não seja a primeira opção. Porém, essa dificuldade mais os incentivos oferecidos possibilitam muitas viagens pelo país. Então, é interessante ficar de olho nas ofertas porque muitas viagens baratas pelo Brasil podem surgir.

Desse modo, com os pacotes de viagens pelo Brasil, a família pode aproveitar para visitar novos lugares e conhecer ainda mais a própria cultura. É hora de se hospedar naquele hotel ou resort que a família sempre quis visitar.

4. Contato com a natureza

Depois de muito tempo trabalhando, nada melhor do que tirar um tempo para si próprio e para a família, não é mesmo? Tirar os olhos das telas do computador e do celular, sair da rotina e curtir as belezas naturais do país são atividades mais do que bem-vindas!

Então, viajar e conhecer as belezas brasileiras podem te ajudar a conectar com a natureza. Estar em meio às árvores e próximo às montanhas e ao mar nos traz um sentimento de paz, né? Locais abertos, além de causarem sensação de liberdade, são excelentes lugares para brincar e se divertir com as crianças.

5. Destinos variados

A diversão é garantida quando escolhemos viajar pelo Brasil. Afinal, há uma gigantesca diversidade de destinos — desde os mais radicais e aventureiros até os mais tranquilos e relaxantes.

Ainda, saber mais sobre a cultura do país e experimentar a gastronomia de locais diferentes, além de delicioso e muito instrutivo, é fonte de boas experiências. Grandes metrópoles, cidades históricas, pontos turísticos de natureza exuberante — cada local tem atrações únicas e inesquecíveis.

Destinos nacionais

Já que falamos de destinos turísticos nacionais, que tal conhecer alguns lugares para viajar pelo Brasil? Separamos três tipos de locais, com indicações de cidades, para curtir o tempo livre:

Cidades históricas

É uma experiência muito enriquecedora curtir as belezas naturais e ainda aprender sobre a história do país. O Brasil é repleto de cidades históricas, em que arquitetura e monumentos estão preservados.

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é a maior representante do estilo barroco brasileiro, por causa do trabalho incrível do mestre Aleijadinho. Outro destino importante é Olinda, em Pernambuco, com diversas culturas reunidas em um mesmo local. Além disso, tanto Ouro Preto quanto Olinda têm festivais maravilhosos em vários períodos do ano.

Praias

As praias brasileiras são reconhecidas no mundo inteiro. Não à toa: o literal do país é muito diverso, com praias do nordeste ao sul. A Costa do Sauipe, no litoral norte da Bahia, é um ótimo exemplo de local com águas límpidas e resorts incríveis.

Já no Sul, em Santa Catarina, temos as famosas praias de Balneário Camboriú, com belezas naturais exuberantes e atrações incríveis. São tantas praias que é impossível nomear todas. É só pensar na diversidade de capitais estaduais: Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), entre outras — cada uma com as suas próprias e lindas características.

Águas termais

Além de cidades históricas, praias e montanhas, o Brasil tem ainda mais um atrativo: algumas regiões possuem águas termais. Aliás, temos a maior bacia hidrotermal do mundo, localizada na região de Caldas Novas!

Cachoeiras, lagos, resorts e parques aquáticos. As águas quentinhas de Caldas Novas abastecem essas e outras atrações. É um destino turístico único, sendo uma das melhores viagens pelo Brasil.

Venha para o Rio Quente!

Como vimos, opções de viagens pelo Brasil não faltam. Se você quiser viajar para Caldas Novas, temos uma notícia especial: o Rio Quente é o melhor resort para se hospedar, aproveitando ao máximo as águas quentes da região em piscinas incríveis, ofurôs megaconfortáveis, duchas relaxantes e muito mais!

Quer mais? Ao se hospedar no Rio Quente você pode acessar — sem limites — ao Hot Park — um dos maiores e melhores parques aquáticos da América Latina. Então, garanta um de nossos pacotes promocionais e viaje para um dos melhores destinos do Brasil!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos