Você ama conhecer novos lugares e não vê a hora de se jogar rumo a destinos incríveis? Não deixe de conferir as opções de viagens pelo Brasil. Com uma extensão continental, o território brasileiro abriga inúmeros cenários incríveis que com certeza vão encantar você.

Pensando nisso, para ajudar a entender o quão divertido tudo pode ser, a equipe do Rio Quente separou alguns motivos e lugares para viajar pelo Brasil. Veja e comece a planejar a próxima aventura!

5 motivos para investir em viagens pelo Brasil

Está planejando tirar uns dias de folga, mas não sabe se deve investir em lugares para viajar no Brasil? Então, confira alguns motivos para optar por essa jornada:

1. Clima perfeito para todos os gostos

A longa extensão territorial do país e a variação climática permitem que tanto os fãs de lugares mais frios como quem prefere os dias mais quentes encontre destinos para viajar pelo Brasil. Por isso, seja de casaco ou bermuda, você pode aproveitar ao máximo os dias de folga por aqui!

2. Viagens que cabem no bolso

Em alguns casos, viagens internacionais podem pesar no bolso, tendo em vista a cotação das moedas e as passagens de avião. Dessa forma, se você deseja economizar, é possível encontrar lugares mais em conta em solo brasileiro com hospedagens, restaurantes, paisagens e pontos turísticos para lá de surpreendentes!

3. Diferentes pontos turísticos

Além do destino, a escolha pelos passeios é fundamental na hora de planejar uma viagem e um dos grandes motivos para investir em uma viagem nacional é a rica diversidade cultural-histórica. No Brasil, você pode conhecer diversos pontos turísticos que envolvem gastronomia, cultura e história!

4. Apreciar a vista em uma viagem de carro

Viajar de carro e apreciar cenários de tirar o fôlego? No Brasil isso é possível! Seja para a praia ou para o interior, aqui você pode conhecer diferentes destinos sem perder a comodidade, basta criar um roteiro de viagem e colocar o pé na estrada!

Até mesmo se quiser organizar a road trip perfeita, não deixe de conferir cinco dicas infalíveis no nosso e-book!

5. Contato com a natureza

Uma coisa que uma viagem no Brasil pode proporcionar com certeza é o contato com a natureza. Cercado por extensas áreas verdes, o país abriga uma incrível biodiversidade e é referência no ecoturismo. Então, se a ideia for relaxar em meio a paraísos naturais, não deixe de explorar as viagens pelo Brasil.

viagens pelo brasil 1

Destinos que você precisa conhecer!

Depois desses motivos, não tem como deixar os estados brasileiros de fora da rota né?! Por isso, preparamos uma lista com alguns dos melhores destinos para onde viajar no Brasil:

Ilha de Marajó - Pará

Separada do continente pelo delta do Amazonas, pelo rio Pará e pela baía de Marajó, a Ilha de Marajó é um destino incrível para explorar entre as viagens pelo Brasil.

Pertencente ao estado do Pará, a região possui uma surpreendente vegetação, lar de diferentes animais da fauna brasileira, como o búfalo. Banhada pelo oceano, a área garante aos turistas uma experiência imersiva em meio a paisagens naturais inesquecíveis.

Costa do Sauípe - Bahia

Considerado um dos lugares mais bonitos para visitar no litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe é um complexo de hotéis situado no município de Mata de São João, a 76 km do aeroporto de Salvador. A beira-mar, o resort oferece diversas atrações cheias de aventura e lazer, além de um cenário paradisíaco, perfeito para tirar fotografias.

Cabo Frio - Rio de Janeiro

Reconhecida por abrigar um mar com águas cristalinas e uma incrível vegetação, a cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um ótimo destino para viajar pelo Brasil.

Considerada o caribe brasileiro por muitos turistas, a região proporciona aos visitantes momentos inesquecíveis envolvidos por belíssimas praias e uma excelente infraestrutura, com restaurantes, hotéis e pontos turísticos para todos os gostos.

Rio Quente - Goiás

Localizado a 200 km de Goiânia, Rio Quente é um dos destinos mais impressionantes para conhecer no Centro-Oeste brasileiro. Berço das famosas fontes de águas termais, a região oferece cenários dignos de filme e pontos turísticos surpreendentes, como o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos temáticos da América Latina.

Além disso, o município comporta a maior praia artificial com águas naturalmente aquecidas do mundo, a Praia do Cerrado, e oferece acomodações superaconchegantes, perfeitas para os dias de descanso.

Por isso, se quiser se aventurar em viagens pelo Brasil, aproveite para conhecer o Rio Quente Resort. Seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o complexo de hotéis é uma excelente alternativa para a próxima viagem. Confira nossos pacotes promocionais e venha se divertir sozinho, a dois ou com toda a família!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos