Embarcar rumo a novos destinos é sempre uma aventura. Porém, é comum ter dúvidas na hora de se planejar. Afinal, saber como organizar a mala e escolher quais acessórios para viagem levar nos passeios sempre gera incertezas.

Pensando nisso, separamos uma lista com alguns dos acessórios para viagem indispensáveis. Assim, você pode ter nossas dicas em mente na hora de preparar a mala para não esquecer de nada. Confira!

Mala

Parece óbvio, mas ter a mala ideal é essencial para garantir uma viagem agradável. Nela, você pode colocar itens diversos, como roupas, calçados e outros acessórios grandes e pequenos para sua rotina no destino.

Nécessaire e organizador de mala

Assim como a mala, o nécessaire é um acessório fundamental na hora de viajar. Nele, você pode colocar itens mais delicados e objetos menores, que podem ser danificados se ficarem soltos na bagagem. 

Além dessa opção, o organizador de mala ajuda muito na hora de arrumar a bagagem. Com ele, você deixa cada objeto no lugar adequado e otimiza o espaço para aproveitar a viagem sem se preocupar com a bagunça.

Bagagem de mão

A bagagem de mão é importante, principalmente nas viagens de avião. Diferentemente da mala, ela pode ser carregada por você durante o trajeto e mede até 35 cm de comprimento, 25 cm de largura e 55 cm de altura, além de pesar 10 kg, no máximo. Normalmente, ela comporta itens menores e frágeis.

Mochila ou bolsa

As mochilas ou as bolsas servem para guardar artigos pessoais, como dinheiro, documentos e objetos de valor. Em uma viagem de avião, elas também podem ficar com o passageiro, mas se diferem da bagagem de mão pelo tamanho, pois são bem menores. Inclusive, é possível levar as duas no avião.

Tags ou identificador de bagagem

Ninguém merece ficar horas na esteira procurando a bagagem, não é mesmo? Por isso, as tags ou o identificador de bagagem ajudam muito e estão na lista dos acessórios para viagem internacional mais importantes.

Encontrados em diferentes modelos, esses acessórios para viagem auxiliam na hora de identificar a mala e previnem o extravio da bagagem. Além disso, eles evitam que outros passageiros se confundam e peguem seus itens por engano.

Porta-documentos

Entre os acessórios para viagem, o porta-documentos é o mais popular. Similar a uma carteira, ele é superprático e garante que os papéis importantes fiquem organizados durante todo o trajeto.

Eletrônicos e periféricos

Celulares, tablets, adaptadores de tomada e até mesmo carregador com bateria portátil são itens que não podem ficar de fora da sua mala! Para trabalhar, conversar ou registrar os momentos do passeio, os eletrônicos e os periféricos são essenciais.

Por exemplo, o fone de ouvido é ótimo para escutar música ou assistir a filmes no avião. Porém, como esse e outros aparelhos são pequenos, é importante checar tudo antes de voltar de viagem.

acessórios para viagem 1

Itens de higiene pessoal

Viajar com segurança é fundamental para ter dias agradáveis de folga. Por isso, levar itens de higiene pessoal é indispensável, principalmente no momento atual. Então, não se esqueça de seu álcool em gel e de suas máscaras de proteção!

Kit de primeiros socorros e remédios

Seja em uma viagem longa, seja em um trajeto mais curto, ter um kit de primeiros socorros, assim como remédios para dores comuns, é sempre importante. Se está viajando com crianças, essa preocupação é ainda mais fundamental.

Itens para conforto

Nem sempre viajar em ônibus ou avião é confortável. Assim, é importante levar itens para o conforto pessoal, como almofada de pescoço, travesseiro e venda para dormir. 

Três dicas infalíveis para ajudar você a fazer as malas

Agora que você já sabe quais são os acessórios para viagem que não podem ficar de fora da sua bagagem, que tal descobrir como organizá-los na mala? Aqui, apresentamos três dicas infalíveis para ajudar você nessa missão.

1. Planeje antes de começar

É melhor levar uma única mala grande para toda família ou uma mochila antifurto para cada um? Tomar esse tipo de decisão é fundamental na hora de viajar. Por isso, a dica é planejar! Defina as bagagens, assim como os demais itens, antes de começar a organização.

2. Separe tudo antes de colocar na bagagem

Após escolher os itens que você vai levar, é hora de separar tudo para colocar na bagagem. Nessa hora, uma ótima alternativa é organizar as peças por categoria e guardá-las conforme as dimensões da mala. As opções de higiene dos acessórios para viagem podem ficar todas juntas, por exemplo.

3. Otimize espaço!

Um truque na hora de fazer as malas é otimizar o máximo de espaço possível. Para isso, utilize organizadores e seja criativo para comportar itens menores. Por exemplo, coloque as meias nos sapatos e as joias nos porta-comprimidos.

Venha conhecer o Rio Quente na sua próxima viagem!

Após todas essas dicas, deu vontade de planejar a próxima viagem? Então, que tal conhecer as maravilhas do Rio Quente Resorts? Localizado na região de Caldas Novas, ele utiliza águas termais quentinhas em piscinas, duchas e ofurôs.

Ao se hospedar em um de nossos seis hotéis, você ganha acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, lado a lado com o Rio Quente. Nele, é possível curtir atrações radicais, como toboáguas, e opções relaxantes, como o Lazy River.

Então, não perca tempo e escolha um de nossos pacotes promocionais para aproveitar dias inesquecíveis no Rio Quente. Você vai relaxar nas águas termais, se divertir nas atrações e descansar com muito conforto.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos