O casamento é um momento único na vida amorosa. A consolidação de um longo relacionamento vai desde os preparativos para a cerimônia até a viagem de lua de mel. É um período inesquecível para todo casal!

A viagem de lua de mel é quando os noivos fazem o passeio dos sonhos para celebrar o casamento. É quando o casal sai da rotina para curtir o amor e pensar no futuro. A fim de celebrar uma tradição tão importante para o matrimônio, é preciso escolher bem o destino.

Há diversas opções de viagem, mas, na hora de planejá-la, é comum surgirem algumas dúvidas. Pensando nisso, o Rio Quente Resorts separou lugares para passar lua de mel e dicas para ajudar você a deixar essa celebração excepcional e para se livrar de preocupações. Confira!

Dicas para planejar sua viagem de lua de mel

Quer programar um passeio para lá de especial com seu amor e comemorar o casamento? Confira os seguintes passos e descubra como preparar a viagem de lua de mel dos sonhos.

Organize seu orçamento

Assim como a própria festa de casamento, planejar uma viagem de lua de mel também demanda tempo. Sabendo que isso pode acarretar grandes gastos, organizar-se financeiramente é o melhor caminho. 

Dessa forma, a dica é ficar de olho nas promoções de pacotes de lua de mel, assim como optar por destinos que estejam dentro de um valor predeterminado. Isso pode ser definido ainda durante a organização da cerimônia.

Defina uma data

A data costuma ser o ponto de partida para qualquer roteiro de viagem. Em uma viagem de lua de mel, isso não é diferente. Tendo em mente que nem sempre ela poderá ocorrer após o casamento, é importante definir um dia com o intuito de que tudo aconteça como o planejado.

Nesse sentido, pensar no clima do destino em certos períodos e até nas temporadas do país (férias, feriados etc.) é uma ótima alternativa para decidir uma boa data. Procure avaliações sobre os locais no período da viagem para fazer a escolha certa.

Uma oportunidade para o casamento em hotel

Além da viagem de lua de mel, você sabia que é possível realizar casamento em hotel? Assim, você pode reunir a cerimônia, a festa e a lua de mel em um mesmo local. Trata-se de uma maneira de reunir a família na festa e, depois, passar dias a sós na lua de mel.

Já pensou em casar em um resort com lindas vistas e atrações incríveis? Você consegue aproveitar ambientes maravilhosos e preparados para eventos com o conforto dos serviços do local. Procure um resort para lua de mel que já tenha experiência com casamentos e ofereça benefícios aos noivos. 

Opções de destinos para a sua lua de mel

Se, depois dessas dicas, você ficou curioso para saber quais são as melhores cidades para lua de mel no Brasil, fique tranquilo! Abaixo, estão algumas opções perfeitas, conforme o clima, para esse momento tão importante.

Clima frio e aconchegante

Lugares frios são perfeitos para passar a lua de mel juntos em passeios românticos e acompanhados de jantares deliciosos. A cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, é uma ótima alternativa. Com cenários espetaculares, a região é super-romântica e garante boas lembranças regadas a vinho e a fondue.

Já no estado de São Paulo, temos Campos do Jordão. A região é famosa pelo clima frio da Serra da Mantiqueira, excelentes restaurantes, passeios românticos e arquitetura suíça.

Calor e praia

Gosta de um clima mais quente e vista do mar? O Brasil também possui incontáveis praias maravilhosas! Um belo destino, por exemplo, é a Costa do Sauípe! Situada no litoral baiano, a cidade garante cenários incríveis, que, com certeza, vão ilustrar perfeitamente a magia do momento.

Outra excelente cidade praiana para a viagem de lua de mel é Maragogi, no estado de Alagoas. Também conhecida como o “caribe brasileiro”, a região litorânea encanta com suas piscinas naturais e paisagens surpreendentes, que rendem ocasiões e fotografias únicas.

Águas termais

Cidades com águas termais são excelentes para desfrutar diversas experiências, desde relaxar com piscinas quentinhas até se divertir em parques aquáticos. Procure hotéis, pousadas e resorts que oferecem uma gama variada de atividades, dentro e fora da água

O Rio Quente Resorts entrega todas as experiências de um complexo de águas termais, com serviços e comida de qualidade. Quer conhecer mais sobre o local e realizar a viagem de lua de mel dos sonhos? Fique com a gente.

Comemore sua lua de mel no Rio Quente Resorts!

Com águas naturalmente aquecidas e belos cenários, o Rio Quente é um destino incrível para curtir a viagem. Temos os melhores hotéis para lua de mel, com vistas incríveis, quartos confortáveis e atrações diárias. 

O Rio Quente Resorts tem acesso ao Hot Park e ao Parque das Fontes, duas atrações incríveis para qualquer casal. Você poderá se divertir com atrações radicais e relaxar em meio a belezas naturais. Além disso, há diversas opções de restaurantes, com os mais deliciosos jantares.

Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e venha celebrar sua lua de mel no Rio Quente Resorts. Você desfrutará dias únicos com quem mais ama, com conforto, carinho e alegria!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos