Com tantas opções de lugares para passar o Natal, pode ser difícil escolher um destino, não é mesmo? Afinal, no Brasil, há lugares incríveis para todos os estilos e gostos, seja para quem aprecia o friozinho das regiões serranas, seja para quem prefere o calor do litoral.

Por isso, para você optar pelos melhores lugares para passar o Natal, separamos algumas dicas e destinos que não podem ficar de fora do seu radar. Além disso, você vai conhecer todas as atrações do Rio Quente, um resort inesquecível para se hospedar. Confira!

Dicas para viajar no Natal

Para quem deseja viajar no Natal, o melhor caminho é planejar. Afinal, a data faz parte da alta temporada, bastante procurada pelos turistas. Por isso, elaboramos um guia com dicas que vão ajudar você a organizar sua viagem com mais facilidade. Veja!

1. Busque destinos com atividades diversificadas

Principalmente em viagens em família, procure destinos com atrações variadas para todos os gostos: desde opções para as crianças gastarem a energia até serviços para os adultos relaxarem. Uma boa pedida é um resort, que tem uma grande diversidade de atividades.

2. Procure por acomodações aconchegantes

Caso você passe o Natal com os amigos, a família ou sozinho, saiba que é importante encontrar um espaço que acomode todos confortavelmente! Então, opte por locais que ofereçam instalações aconchegantes e uma boa infraestrutura.

Além disso, ao escolher cidades para passar o Natal, a dica é priorizar hospedagens bem localizadas, onde você consegue fazer refeições facilmente, descansar, assim como ter segurança e conforto.

3. Opte por um destino que ofereça preços acessíveis

Na hora de escolher lugares baratos para passar o Natal, coloque na ponta do lápis todos os possíveis gastos. Procure escolher o melhor custo-benefício, e não apenas o menor preço.

Assim, boas opções de lugares para viajar no Natal são os resorts, que oferecem diversas atrações para toda a família e boas acomodações em um só lugar. Dessa forma, é possível ter tudo à disposição, sem nenhum custo adicional!

4. Fique atento à sua segurança

Uma dica importantíssima para quem pretende viajar no Natal é se atentar à segurança. Mesmo com a vacinação e a retomada do turismo, os cuidados não devem parar! Além disso, é importante conferir se o local faz manutenção e higienização constante dos equipamentos e instalações.

Uma ótima alternativa é verificar se as instalações escolhidas possuem o Selo de Turismo Responsável. Para isso, é só acessar a página de adesões no site do Ministério do Turismo, informando o estado, o município e o tipo de atividade sobre a qual deseja consultar os dados.

lugares para passar o natal

Quatro lugares para passar o Natal no Brasil

Agora que você já sabe os principais pontos na hora de planejar uma viagem, que tal ver alguns destinos para passar o Natal? Aqui estão quatro lugares no Brasil que são a cara desse feriado.

Gramado (RS)

Gramado é uma ótima opção entre os lugares para passar o Natal no Brasil, principalmente para quem ama um friozinho. Localizado na Serra Gaúcha, a cerca de 120 km de Porto Alegre, o destino encanta os visitantes com uma gastronomia incrível e uma programação especial de fim de ano.

Entre elas, a decoração típica de Natal e as atrações garantem muita luz por toda a cidade! Para os devotos, a Igreja Matriz São Pedro é um ótimo ponto de parada durante o período!

Costa do Sauípe (BA)

Já quem prefere celebrar a data em meio a um paraíso clima quente no Nordeste não pode deixar de conhecer a Costa do Sauípe. Localizado no município de Mata de São João, a 76 km de Salvador, o complexo de hotéis à beira-mar é sinônimo de diversão para toda a família.

Oferecendo acomodações superconfortáveis, o destino conta com uma programação especial de fim de ano, com atividades temáticas para todos os gostos. Para a criançada, o famoso encontro com o Papai Noel torna a viagem inesquecível.

Monte Verde (MG)

Entre os lugares para passar o Natal no Brasil, outra opção é a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. A cerca de 200 km de São Paulo e a pouco mais de 400 km de Belo Horizonte, a região conta com um clima frio e oferece uma noite memorável aos turistas.

Quem visitar Monte Verde durante o período natalino vai ver a cidade toda decorada para o fim de ano, além de atrações especiais e restaurantes preparados para a data especial.

Rio Quente (GO)

No Centro-Oeste brasileiro, quem está à procura de lugares para passar o Natal vai se apaixonar pelo Rio Quente Resorts. Localizado a 200 km da capital de Goiás, próximo à cidade de Caldas Novas, o complexo é banhado por águas naturalmente quentes, que chegam a 37ºC, em meio às belezas do Cerrado.

No fim de ano, o Rio Quente ainda recebe o festival Natalize, quando o resort estará todo decorado e preparado para o Natal. Você vai curtir pocket shows incríveis, espetáculo natalino e até a chegada do Papai Noel!

Venha curtir o Natal no Rio Quente

Você já viu que o Rio Quente é um dos melhores lugares para passar o Natal, repleto de atrações e muito conforto. O melhor de tudo é que, ao se hospedar, você ganha acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, lado a lado com o resort.

Então, que tal aproveitar nossos pacotes promocionais e celebrar o Natal de um jeito inesquecível? Confira já todas as opções e faça sua reserva! Você vai curtir uma data especial de uma forma inesquecível.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos