* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? Para deixar seu passeio mais seguro e confortável, é importante garantir que a proteção UV de todos seja a melhor possível. Principalmente para atividades ao ar livre.

Para ajudar, o Rio Quente preparou um conteúdo explicando o que é proteção UV e quais são as maneiras de realizá-la. Assim, você pode aproveitar sua viagem com todo conforto e saúde. Vamos lá?

O que são os raios UV?

Você já deve ter se perguntado: “o que são os raios UV?”. Também conhecidos como ultravioletas, são fundamentais para manter o calor e a vida no planeta Terra. Com o deterioramento da camada de ozônio, um bloqueador da intensidade deles, eles passaram a ser prejudiciais à saúde de todos.

Para entender melhor o que é a proteção UV e qual é a sua importância para uma viagem segura, é essencial saber que esses raios são divididos em duas categorias: UVA e UVB. Confira um pouco sobre cada um:

  • o raio UVA penetra na pele de maneira mais profunda, podendo causar envelhecimento precoce e até câncer;
  • já o raio UVB ataca a pele de maneira mais superficial, causando vermelhidão e queimaduras na epiderme.

Por que se proteger dos raios UV?

Como mencionamos, os raios podem causar danos à saúde e por isso se proteger é essencial. Nesse caso, vale ressaltar que os olhos também necessitam de uma defesa contra eles, principalmente para manter sua córnea sempre saudável. Para isso, opte por óculos que contém a proteção contra os raios UV.

Conheça três maneiras de proteção

Agora que você já sabe a importância da proteção contra os raios ultravioleta, está na hora de conhecer três maneiras simples de utilizá-la. São elas: protetor solar, roupas e óculos de sol. Confira um pouco mais sobre cada uma para poder escolher qual é a mais confortável para você:

Protetor solar

Não podemos falar das defesas contra os raios UV sem mencionar o protetor solar. Para escolher o produto ideal, é importante prestar atenção ao Fator de Proteção Solar (FPS). Sua classificação é feita na seguinte escala: 15, 30, 40, 50, 60 ou 70. Então, se optar, por exemplo, por um modelo 15, sua pele leva 15 vezes mais tempo para sofrer algum dano.

A proteção UV desse produto pode ser feita em partes específicas do corpo. Existem muitos modelos indicados apenas para o rosto ou para lábios, por exemplo. Além disso, é importante aplicar o creme durante vários momentos do dia para evitar que ele perca a eficácia.

proteção uv

Roupa UV

Diferentemente do protetor solar, as roupas para proteção UV não possuem diferentes fatores. Além disso, são ótimas alternativas para quem quer evitar ficar com marcas de biquínis e outros itens. Para encontrar peças com essa tecnologia, é interessante visitar lojas de moda praia ou esportiva.

Óculos

Os óculos com proteção UV são importantes para proteger os olhos. Isso porque a exposição aos raios ultravioleta tem efeito cumulativo e pode causar catarata com o passar do tempo. Além disso, a luz do sol ainda traz irritação e lacrimejamento nos olhos e, em casos extremos, lesões na córnea.

Para garantir que seu óculos conte com a proteção UV, é só verificar essa informação ao comprar o modelo escolhido. Caso já tenha um e quer checar sua eficácia, leve até uma ótica. Normalmente elas possuem uma máquina que certifica a proteção das lentes.

Dicas para se proteger durante uma viagem

O mais importante para fazer uma proteção correta contra os raios UV é saber que eles são emitidos todos os dias, independentemente do clima. Mesmo em um tempo mais nublado ou chuvoso, é essencial que você passe o protetor solar, use uma roupa especial ou utilize óculos.

Como mencionamos, o protetor solar deve ser reaplicado durante o dia, dando especial atenção aos períodos de pico da luz do Sol, das 10h às 16h. Aliado a essas maneiras de proteção UV que listamos, é importante sempre se hidratar durante a sua viagem, principalmente em dias mais quentes.

Viaje com segurança e saúde!

Viu só? É muito fácil garantir a proteção UV durante uma viagem. Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conhecer um paraíso goiano? O Rio Quente conta com cinco opções de hospedagens, além de uma variedade gastronômica para agradar a todos os gostos.

Visitando um resort, você tem acesso ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América do Sul. Com uma infraestrutura completa, ele possui 22 atrações, desde as mais radicais, para aqueles que amam sentir o friozinho na barriga, até atividades para quem quer relaxar em águas naturalmente quentes.

Sempre pensando na sua saúde e no seu conforto, o Rio Quente está seguindo todas as medidas de prevenção ao Coronavírus orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia nesse paraíso em meio às belezas do Cerrado goiano.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia