Goiás é um dos melhores estados brasileiros para conhecer em uma viagem incrível. Você pode descobrir a diversidade do Cerrado goiano, as cidades e as atrações culturais imperdíveis. Quem mora no local pode curtir tudo isso em passeios rápidos. Então, saiba como ir de Goiatuba a Caldas Novas.

Os moradores da cidade goiana de Goiatuba podem aproveitar o tempo livre para visitar Caldas Novas. O local está localizado na maior bacia hidrotermal do mundo, que abastece cachoeiras, lagos, parques aquáticos e resorts com águas quentinhas.

Definitivamente, Caldas Novas é um destino único não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil. Ficou com vontade de conhecer a cidade? A gente mostra como ir de Goiatuba a Caldas Novas de carro ou ônibus e conhecer as atrações turísticas!

Viagem de carro

A viagem de carro é uma excelente maneira de chegar a Caldas Novas. Isso porque a distância de Goiatuba a Caldas Novas é de 113,7 km, o que equivale a um tempo de trajeto de 1h43.

Para ir a Caldas Novas, você precisa sair de Goiatuba pela rua Minas Gerais e seguir pela estrada GO-320, após passar pela avenida Presidente Vargas. Na altura do município de Serrinha, mude para a BR-153. Alterne para a BR-490 próximo a Morrinhos e siga pela rodovia até chegar na cidade.

O melhor de tudo é que não há pedágios nesse trajeto. Caso esse caminho esteja interditado ou congestionado, você pode ir até Caldas Novas pelas rodovias GO-210, GO-309 e GO-139. O percurso é um pouco mais longo, com 135 km, e o tempo de viagem é de 1h58.

Viagem de ônibus

A viagem de ônibus também é uma opção muito confortável e rápida para ir até o município. O tempo de trajeto dura 2h30, um pouco mais do que o caminho de carro. É uma boa oportunidade para descansar antes de curtir o destino.

Porém, fique atento para a disponibilidade dos veículos! Há apenas um horário de viagem de Goiatuba a Caldas Novas, das 11h30 às 14h. Então, sempre compre a passagem antecipadamente, principalmente nos feriados e na alta temporada.


Atrações em Caldas Novas

A região tem atrações únicas no Brasil. Você pode curtir as águas termais, conhecer um pouco da cultura e da culinária goiana, além de aproveitar as belezas naturais. Confira alguns dos pontos turísticos para aproveitar ao viajar de Goiatuba a Caldas Novas.

Imagem de uma pessoa dirigindo um carro

Cachoeiras

As águas quentinhas da localidade também abastecem cachoeiras incríveis na região. Um ótimo local para conhecer diversas quedas-d’água é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN).

O local tem 120 km², com trilhas emocionantes para quem gosta de turismo de aventura e quedas-d’água belíssimas. As mais famosas são a Cachoeira do Paredão e a Cachoeira da Cascatinha.

Casarão dos Gonzaga

Patrimônio cultural de Caldas Novas, o Casarão dos Gonzaga é um marco no estilo arquitetônico goiano e possui diversas atrações culturais. Construído em 1907, o local já foi a casa do prefeito da cidade. Depois, passou para a família Gonzaga, que dá nome ao ponto turístico.

A localidade exibe exposições históricas e artísticas que mostram a cultura da região. Além disso, ela recebe constantemente eventos e exibições, como shows, apresentações de dança, peças e muito mais!

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um passeio perfeito em meio a natureza e construções lindas. O lugar foi projetado pela paisagista Toshiyuki Murai e recebe centenas de turistas diariamente.

A inspiração do local vem dos tradicionais jardins japoneses, com fontes, lagos cheios de peixes, pontes, bambus e vegetação exuberante formada por plantas do Cerrado goiano. Até a data de publicação deste texto, o Jardim Japonês funciona das 9h às 17h.

Hospede-se em um resort completo

Agora que você já conhece algumas das atrações de Caldas Novas, que tal se hospedar em um resort completo, com o máximo de conforto e diversão? O Rio Quente aproveita as águas termais da região em spa, piscinas sensacionais, duchas, ofurôs e muitos mais.

Além disso, o resort tem uma programação completa para toda a família, com atividades durante o dia inteiro. O Rio Quente também apresenta festivais com atividades exclusivas mensalmente, como o Sustos e Risos, que celebra o Dia das Bruxas e o Dia das Crianças com brincadeiras, shows e decorações incríveis.

Ao adquirir qualquer pacote de hospedagem, você tem acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Nele, é possível curtir toboáguas insanos, como o Xpirado, e relaxar em atrações mais calmas, como a Praia do Cerrado e o Lazy River. São mais de 22 brinquedos únicos!

Venha para o Rio Quente

Ficou interessado em viajar de Goiatuba a Caldas Novas e curtir todas as atrações do Rio Quente? Então, aproveite a oportunidade e planeje a viagem dos sonhos em um resort completo, com muito conforto e alegria!

Se hospede em um de nossos seis hotéis. Cada um possui características únicas, mas todos são igualmente confortáveis! Além disso, o resort tem opções gastronômicas incríveis, com o melhor da culinária brasileira e internacional.

Escolha um de nossos pacotes promocionais e aproveite seu tempo livre no Rio Quente! É uma excelente oportunidade de sair da rotina, descansar e viver grandes momentos com quem você mais ama!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos