Goiás tem inúmeras belezas naturais e pontos turísticos. Quem mora no estado pode aproveitar locais incríveis sem precisar viajar por muito tempo. Assim, um passeio de Morrinhos a Caldas Novas é um ótimo programa para curtir e se divertir em um feriado ou fim de semana especial.

Caldas Novas é um destino turístico único no Brasil. Isso porque a região é banhada pela maior bacia hidrotermal do mundo, que fornece águas quentinhas para lagoas, cachoeiras, resorts e parques.

Definitivamente, a região de Caldas Novas é maravilhosa! Então, se você quer saber como ir de Morrinhos a Caldas Novas, continue lendo, pois, o Rio Quente preparou um guia completo com rotas, opções de viagem, atrações e muito mais!

Rota de carro

A distância entre Morrinhos e Caldas Novas é de apenas 58,2 km — perfeita para uma viagem de carro. O trajeto dura, em média, 53 minutos, mas pode sofrer alterações, principalmente em feriados e datas festivas.

A rodovia para sair de Morrinhos é GO-213 / BR-490. Você deixa a cidade pela Avenida Couto de Magalhães, segue pela GO-213 / BR-490 até adentrar em Caldas Novas pela Rua São Cristóvão.

Existe ainda mais um bom motivo para seguir este trajeto: não há pedágios até Caldas Novas. Ou seja, é uma viagem bem econômica para um dos maiores polos turísticos do Brasil.

Viagem de ônibus

Outra excelente alternativa para viajar de Morrinhos a Caldas Novas é pegar um ônibus. O trajeto dura pouco mais do que de carro, algo entre 1 hora e 30 minutos e 1 hora e 50 minutos. Porém, você pode aproveitar o tempo para descansar e se preparar para os passeios.

Se optar por esse meio de transporte, no entanto, fique bem atento: há poucos horários de ônibus de Morrinhos para Caldas Novas. Na data da publicação deste texto, por exemplo, há apenas opções disponíveis às 12h30, com abertura de vagas às 12h15 em datas excepcionais.

Então, garanta antecipadamente sua passagem de Morrinhos para Caldas Novas, pois não há muitas opções de ônibus. Assim, se a viagem for em família ou em um feriado, a compra antecipada é essencial.

mulher embarcando em ônibus de viagem de morrinhos a caldas novas com mala

Atrações de Caldas Novas

A região de Caldas Novas tem o melhor do Cerrado goiano: vistas belíssimas, culinária saborosa e pontos turísticos incríveis. Sem contar as águas termais quentinhas! Confira algumas das atrações de Caldas Novas:

Cachoeiras

Caldas Novas é rica em cachoeiras maravilhosas. No Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) você pode conhecer muitas delas. O local é perfeito para quem curte o turismo ecológico e, além de trilhas, você desfruta da Cachoeira da Cascatinha e a do Paredão.

Casarão dos Gonzaga

Patrimônio histórico da cidade de Caldas Novas, o Casarão dos Gonzaga é um centro turístico — marco da arquitetura de Goiás. Projetado por Orcalino Santos em 1907, hoje, o local apresenta exibições, shows, feiras de artesanato e eventos.

Jardim Japonês

Visitar o Jardim Japonês é um excelente programa para conhecer a flora e a fauna goiana e de regiões próximas. Construído em 1980, o local segue a decoração dos jardins japoneses com belas flores, pontes e lago com peixes.

Hospede-se no Rio Quente

Sua viagem de Morrinhos a Caldas Novas ficará mais completa caso se hospede em um resort excelente e aproveite um parque aquático incrível. O Rio Quente oferece isso e muito mais: piscinas termais sensacionais, muitas atividades bacanas para todas as idades, opções gastronômicas deliciosas e hospedagens confortáveis.

No Rio Quente, você aproveita as águas quentes em ofurôs, duchas e piscinas diversas. No coração do resort está o Parque das Fontes, onde há piscinas 24h com show de iluminação à noite. Lá, você também pode pedir drinks e petiscos na água com os bares molhados.

O Rio Quente é perfeito para o turismo gastronômico. Isso porque o resort tem restaurantes que apresentam o melhor da culinária goiana e brasileira. Ele conta, ainda, com muitas outras atrações: pizzaria, sorveteria, cafeteria, adega, bares, entre outros locais.

Todo mês, o resort apresenta festivais com programação exclusiva. Em outubro, por exemplo, temos o Festival Sustos e Risos, quando o hotel fica todo decorado no estilo Halloween e a criançada curte atividades do Mês das Crianças.

Venha para o Rio Quente

Viu só como realizar uma viagem de Morrinhos a Caldas Novas é uma excelente oportunidade de reunir quem você mais ama e curtir todas as atrações da cidade e do Rio Quente? No resort, serão dias de diversão e relaxamento.

O melhor de tudo é que ao se hospedar no Rio Quente, você tem garantido acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores e mais incríveis parques aquáticos da América Latina. Nele, há toboáguas insanos, piscinas relaxantes e atrações para todas as idades.

O que está esperando? Escolha um de nossos pacotes promocionais e venha curtir dias inesquecíveis no Rio Quente. Assim, você conhece Caldas Novas com muito conforto, diversão e momentos felizes.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos