Estrada para Morrinhos no pôr-do-sol

Você já pensou em escapar da rotina e curtir uma aventura no interior do estado goiano? Então hoje você vai conhecer mais sobre Morrinhos! Nomeado após a descoberta de três marcos naturais - o Morro do Ovo, o Morro da Cruz e o Morro da Saudade - o município é mais do que apenas um destino no mapa.

Por curiosidade, o Morrinhos tem 2.976 km², e é banhado pelos rios Piracanjuba e Meia Ponte, além dos ribeirões Formiga, Monjolinho, da Divisa, Mimoso e outros pequenos riachos. Suas colinas onduladas formam uma paisagem impressionante, e a Serra Meia Ponte se destaca como seu principal marco.

Mas não é apenas a geografia que faz de Morrinhos um destino especial. Seu casario colonial preservado e suas ruas tranquilas te convidam para explorar o seu passado. Além disso, Morrinhos é abençoada com a Cachoeira da Samambaia, uma jóia natural que coroa as montanhas com sua beleza inestimável.

Morrinhos está aqui para oferecer a você não apenas uma viagem, mas uma experiência!

Confira onde fica Morrinhos

Morrinhos se encontra a uma curta distância de algumas das principais cidades da região. A apenas 128 km de Goiânia, a capital do estado. E  se você estiver partindo de Anápolis, a distância é de 184 km.

Além disso, para aqueles que estão em busca das águas termais de Caldas Novas, Morrinhos está apenas a 56 km de distância, então é uma opção ideal para um passeio de um dia ou uma estadia prolongada.

Se você está pronto para se perder nas ruas históricas, se conectar com as cachoeiras e curtir a autenticidade de uma cidade goiana, Morrinhos é o seu destino!

Descubra como chegar a Morrinhos

Para começar sua jornada até Morrinhos, você pode optar pelo conforto da estrada. Se você estiver partindo de Goiânia, pegue a rodovia GO-020 em direção ao sul. Em cerca de 2 horas de viagem, você estará em Morrinhos. Uma viagem tranquila e cheia de paisagens belíssimas!

Partindo de Anápolis, siga pela BR-153 em direção ao sul e, em pouco mais de 2 horas, você chegará à cidade, pronto para curtir todas as maravilhas que Morrinhos tem a oferecer.

E se a sua viagem começa na capital federal, Brasília, você pode pegar a BR-060 e depois a BR-050 em direção ao leste. Em aproximadamente 3 horas, você estará explorando as ruas de Morrinhos.

Ah, e para aqueles que estão aproveitando as águas termais de Caldas Novas, confira aqui diferentes rotas e a distância entre as duas cidades.

Saiba a melhor época para visitar Morrinhos/GO

Se você está se perguntando qual é a melhor época para explorar Morrinhos, estamos aqui para ajudar a planejar sua viagem!

Morrinhos é incrível durante todo o ano, mas se você é fã de temperaturas amenas e céu ensolarado, a primavera e o outono são épocas fenomenais para visitar. Durante a primavera, os campos florescem com uma explosão de cores, criando um cenário digno de um conto de fadas.

Já o outono traz uma serenidade especial, perfeito para aqueles que gostam de explorar em clima agradável.

Agora, se você é do tipo que adora o calor e quer curtir o sol em todas as suas glórias, os meses de verão são ideais para você. Os dias ensolarados são perfeitos para relaxar nas praias fluviais locais e aproveitar as atividades ao ar livre.

O que resta é, se você prefere um clima mais fresco, o inverno em Morrinhos é charmoso e acolhedor.  Independentemente da época que você escolher, Morrinhos sempre tem algo especial para oferecer!

Conheça o clima em Morrinhos

Nada como estar preparado para curtir cada momento ao máximo, não é mesmo? Então saiba mais sobre o clima em Morrinhos!

De modo geral, Morrinhos conta com um clima tropical úmido, garantindo temperaturas agradáveis o ano inteiro, condizente com o clima em Goiás como um todo. Durante o verão, você pode esperar dias ensolarados e quentes. Ah, não esqueça o protetor solar!

No inverno, as temperaturas podem cair um pouco, mas ainda assim, Morrinhos mantém seu charme. É o momento perfeito para fazer caminhadas pelas ruas históricas da cidade e saborear as delícias culinárias locais que aquecem o corpo e a alma.

Por fim, a primavera traz de volta o calor suave e transforma Morrinhos em um enorme jardim. As flores desabrocham, formando um cenário colorido e instagramável. É uma época perfeita para os amantes da natureza e para quem quer tirar fotos incríveis!

Tenha diversas opções para o que fazer em Morrinhos

Agora que você já sabe o que esperar de Morrinhos e já escolheu quando ir, só falta decidir os lugares que farão parte do seu roteiro de viagem.

Afinal, nada melhor do que chegar em um destino já sabendo o que ele tem a oferecer!

Praça da Fonte Luminosa: onde a cidade se encontra

A Praça da Fonte Luminosa é mais do que um simples ponto de encontro, é onde a cidade se encontra para celebrar, relaxar e curtir a vida. Para chegar nela a partir do centro da cidade, é só seguir pela Rua Principal em direção ao oeste. Em poucos minutos, você vai avistar a praça, decorada com luzes cintilantes.

A Fonte Luminosa - o ponto central da praça - é ainda mais especial à noite, quando se ilumina com uma variedade de cores. É um espetáculo!

Mas além da fonte, a praça é cercada por bancos perfeitos para relaxar e observar o movimento da cidade. Nos fins de semana, é comum encontrar artistas locais se apresentando para os moradores que adoram passar algumas boas horas por ali.

Parque Ecológico Jatobá Centenário: aprecie a natureza

Se você é apaixonado pela natureza e está em busca de um lugar tranquilo para relaxar e curtir o ar puro, o Parque Ecológico Jatobá Centenário é o destino perfeito! Partindo do centro da cidade, basta seguir pela Avenida Principal em direção ao sul. Após uma curta viagem, você encontrará o Parque Ecológico Jatobá Centenário à sua direita.

Você vai se encantar com a abundância de árvores centenárias, trilhas sombreadas e lagos serenos. Inclusive, as trilhas oferecem uma chance de explorar a flora e fauna locais, proporcionando uma experiência muito bacana de contato com a natureza.

Ah, e não se esqueça de levar a sua câmera, pois há muitas oportunidades para capturar a beleza natural deste lugar!

Endereço: Rua das Castanheiras, 201 - Jardim Eldorado.

Cristo Redentor de Morrinhos: o olhar protetor da cidade

Esta icônica estátua não apenas embeleza a cidade, mas também oferece um olhar protetor sobre todos que passam por ela.

Partindo do centro da cidade, você pode chegar ao Cristo Redentor em uma curta caminhada ou em um passeio rápido de carro. É só seguir pela Avenida Principal em direção ao sul e, em poucos minutos, você verá a estátua à sua esquerda, no alto da colina.

Ao chegar ao topo, você irá se deparar com a visão espetacular de Morrinhos e arredores. É um lugar perfeito para curtir o pôr do sol. Fica a dica!

Endereço: Rua São João, 540 - Jardim Brasil.

Explore os pontos turísticos de Morrinhos em Goiás e conte com o Rio Quente para a melhor estadia!

Uma das sensações mais maravilhosas que viajar proporciona é a experiência de conhecer lugares novos, não é mesmo? Por isso, quando você decide viajar, vale muito a pena conhecer mais de um destino!

Por exemplo, Morrinhos fica a apenas 45 minutos de carro de distância do Rio Quente Resorts. Sabe o que isso significa? Que você pode explorar uma cidade nova, e depois, passar alguns dias em um resort all inclusive incrível, perfeito para relaxar bastante nas fontes de águas termais.

Se sobrar energia, você ainda pode se jogar no Hot Park para se divertir mais ainda! Já pensou? Curtir um pouco de história e cultura goiana e depois fechar as férias com muito da natureza que o estado tem pra te oferecer?

A gente fica te esperando!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos