Não há nada mais interessante do que observar obras de arte e tentar entender a visão dos artistas. Entretanto, muitas pessoas não têm acesso a locais com grandes galerias, como Paris, por exemplo. Por isso, acabam se distanciando desse lado cultural. Uma ótima solução para isso é o museu virtual.

Quer realizar visitas virtuais a museus do mundo todo? O Rio Quente ajuda! Montamos este conteúdo especial com oito opções de museus que você pode conhecer sem sair do conforto da sua casa. Pronto para ver obras incríveis?

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Não há como falar da Avenida Paulista sem lembrar do MASP, não é mesmo? Este museu possui um acervo variado, com obras que agradam a todas as faixas etárias. Por isso, é uma ótima opção para ensinar um pouco mais sobre arte para crianças pequenas, por exemplo.

O passeio virtual é feito via Google Arts & Culture. Caso opte por visitar o Museu de Arte de São Paulo on-line, poderá ver obras de artistas brasileiros renomados, como Anita Malfatti, Candido Portinari e Di Cavalcanti, além de estrangeiros também, como Botticelli, Rafael, Monet, Delacroix, Picasso e Van Gogh.

Instituto Inhotim

Localizado em Brumadinho, MG, o Instituto Inhotim possui obras de arte contemporânea. Além disso, abriga um incrível jardim botânico em meio às paisagens da Mata Atlântica e do Cerrado. Com área de 140 hectares, é um ótimo lugar para visitar.

Na visita virtual, é possível conhecer o acervo com obras internacionalmente conhecidas por meio de exposições on-line com fotos, textos e áudios. Além disso, o museu oferece algumas coleções botânicas e históricas. Para participar, é só preencher o formulário disponibilizado no site do Instituto. 

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um dos museus mais bonitos da cidade. Além disso, está localizada bem no coração da capital paulista, na Praça da Luz. Com um extenso acervo de mais de 9.000 peças, possui obras de artistas renomados, como Anita Malfatti, Benedito Calixto e Pedro Alexandrino. 

As exposições sempre são renovadas, então visite o museu on-line em várias ocasiões. Para fazer a visita on-line, acesse o site da Pinacoteca e clique na aba “Tour Virtual”, na qual é possível consultar a programação disponível na data.

Museu Oscar Niemeyer

O museu Oscar Niemeyer é um dos cartões postais de Curitiba. O nome é uma homenagem ao arquiteto brasileiro que projetou o prédio que abriga um acervo com aproximadamente 7.000 obras de arte, design e arquitetura. Esse lugar recebe mais de 20 amostras anualmente.

Para fazer a visita virtual ao museu, basta acessar o site oficial, clicar na aba “Visite” e em “Visita virtual 3D”. Por lá, é possível conhecer o prédio incrível e revisitar algumas exposições passadas.

museu virtual interna 

Museu do Louvre

A cidade de Paris é conhecida pelos belos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, mas um lugar destaca-se quando o assunto é arte: o Museu do Louvre. O prédio é um cartão-postal e um dos destinos mais visitados da França.

Durante a visita virtual ao museu do Louvre, é possível ver todas as incríveis obras disponíveis no catálogo, algumas em alta definição. Existem até algumas experiências interativas envolvendo Mona Lisa, o famoso quadro de Leonardo da Vinci. É só acessar o site oficial para ter todas as informações.

Metropolitan Museum of Art (MET)

Localizado em Nova Iorque, o Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente MET, possui um acervo com obras de todo o mundo, que exploram a história de mais de 5000 anos. A experiência on-line permite que você conheça tudo sobre esse ponto turístico americano.

Para qualquer momento, o museu virtual do MET é uma ótima alternativa para se distrair e conhecer todas as obras do acervo. A iniciativa Metropolitan 360º tem vídeos e conteúdos exclusivos, preparados para os visitantes. 

Museu do Vaticano

O museu virtual do Vaticano é uma excelente opção para quem quer conhecer todas as peças disponíveis no acervo. Com imagens em 360º, é possível visualizar as salas desse ponto turístico, com obras de Michelangelo, Caravaggio, Leonardo da Vinci e Rafael.

Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole de Atenas possui esse nome por conta do extenso acervo de descobertas arqueológicas do sítio da Acrópole e das redondezas. É um passeio que transporta o visitante pela história, sem sair de casa. Para fazer o tour virtual, é só acessar Google Arts & Culture.

Já sabe qual museu quer conhecer virtualmente?

Viu só? É possível conhecer várias obras de arte de qualquer lugar do mundo por meio do seu computador ou do seu celular. Que tal conferir o acervo do museu virtual escolhido enquanto relaxa nas lindas paisagens do Cerrado goiano? O Rio Quente oferece cinco opções de acomodações e atrações para todas as idades.

Além disso, o resort é uma ótima opção para quem procura um ambiente seguro para viajar na retomada do turismo pós-pandemia. Isso porque seguimos todas as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos