mon

Apaixonado por viagens e ansioso para conhecer lugares incríveis? Vem com a gente! Hoje, vamos embarcar em uma jornada por Goiânia, a capital do estado de Goiás. Goiânia é mais do que apenas uma cidade; é um mosaico de cultura, história e natureza. Você encontrará uma mistura de atrações que vão desde parques até museus, passando por uma deliciosa cena gastronômica. Preparado para conhecer os segredos que tornam Goiânia um local tão especial? Então, venha com a gente enquanto revelamos tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua estadia nesta cidade!

Feirinhas em Goiânia: O charme das compras locais

Já vamos começar com o atrativo de quem adora explorar a cultura local de um destino!

Se tem algo que combina perfeitamente com uma viagem é a oportunidade de conhecer o artesanato, a gastronomia e a criatividade dos moradores locais, e é exatamente isso que as feiras de Goiânia têm a oferecer.

Feira Hippie: a maior feira livre do Brasil e da América Latina.

Esta não é apenas uma feira, é uma celebração da criatividade, cultura e, é claro, da vibe única de Goiânia!

A Feira Hippie acontece todo domingo, sem exceção, na Praça Cívica de Goiânia. É uma tradição que perdura há mais de 40 anos, e não é à toa que ela é considerada a maior feira livre do Brasil e da América Latina. O que esperar? Bem, imagine um espaço onde mais de 6 mil expositores se reúnem para mostrar suas habilidades e produtos. São roupas descoladas, bijuterias únicas, arte em todas as formas e sabores deliciosos. A feira começa bem cedinho, por volta das 7h da manhã. Chegar cedo é a chave para evitar as multidões e encontrar as melhores ofertas!

Ah…e vale lembrar: esteja preparado para caminhar. A feira é grande e cheia de corredores intermináveis. Use sapatos confortáveis e com roupas leves, especialmente se você visitar nos meses mais quentes.

Feira do Sol: feira livre com produtos frescos e típicos da região.

A Feira do Sol acontece todos os sábados, a partir das 16h, na Praça do Sol, que fica no Setor Oeste de Goiânia.

Prepare-se para uma experiência gastronômica de encher os olhos (e a barriga!). Na Feira do Sol, você terá a oportunidade de provar iguarias típicas da região, como o delicioso empadão goiano, a pamonha fresquinha, o pequi (um fruto regional) e muitas outras delícias que fazem parte da culinária goiana. Mas a feira não é apenas sobre comida, também é um lugar incrível para comprar produtos frescos e orgânicos, diretamente dos agricultores locais!

E os vendedores e produtores locais são incrivelmente simpáticos e estão sempre dispostos a compartilhar um sorriso e uma história. Converse com eles e aprenda mais sobre a cultura goiana.

Feira da Lua: Feira noturna com produtos variados.

Se você é daqueles que adora curtir a noite explorando lugares especiais, você precisa conhecer a Feira da Lua em Goiânia!

Já guarde essa informação: ela acontece às quartas e sábados, a partir das 16h30, na Praça Tamandaré. A Feira da Lua é um verdadeiro mosaico de produtos variados. Você encontrará desde roupas estilosas, bijuterias únicas e obras de arte originais até itens de decoração para sua casa.

Parques em Goiânia: natureza e lazer na cidade

Aproveitando que você já vai estar explorando as feiras, o que acha de conhecer os parques da cidade?

Seja com a sua família, amigos ou sozinho, visitar um parque é sempre uma boa pedida para curtir os dias ensolarados! Confira alguns dos parques em Goiânia para você conhecer:

Parque Flamboyant

Localizado no bairro Jardim Goiás, o Parque Flamboyant é de fácil acesso a partir de qualquer parte da cidade. E o melhor de tudo, ele está aberto todos os dias, das 6h às 22h. Este parque é como uma pequena amostra da natureza de Goiás. Com uma área de aproximadamente 142 mil metros quadrados, ele oferece uma variedade de atrações para você curtir. O parque conta com um lago, onde você pode relaxar à beira da água, observar os patos ou até mesmo fazer um piquenique.E se você gosta de manter um estilo de vida ativo, a pista de caminhada é perfeita para manter a forma!

Parque Vaca Brava

Parque Vaca Brava em Goiânia, dois bancos de praça em frente ao lago do parque, com a cidade ao final.

Situado no Setor Bueno, o Parque Vaca Brava também é de fácil acesso de diferentes partes da cidade, e o seu horário de funcionamento é das 6h às 22h, todos os dias.

Com cerca de 79 mil metros quadrados de área verde, o Parque Vaca Brava oferece uma variedade de atrativos. O parque conta com um lago, cercado por árvores e vegetação. E se você gosta de caminhar, correr ou simplesmente dar uma volta ao ar livre, a pista de caminhada é ideal.

Parque das Dunas

O Parque das Dunas é o lugar perfeito para você explorar em Goiânia. É um daqueles lugares que podem te surpreender e proporcionar momentos inesquecíveis! Ele fica no Setor Negrão de Lima e é aberto todos os dias, das 6h às 18h. E, como o nome sugere, o parque possui dunas de areia que são ótimas para caminhar, escalar e até mesmo praticar sandboard. Se você pretende explorar as dunas, use roupas e calçados confortáveis para caminhar na areia. Levar uma garrafa de água e protetor solar também é uma ótima ideia!

Museus em Goiânia: uma jornada pela história e arte

E nem só de beleza natural vive Goiânia. A cidade é muito rica em história e cultura! Se você gosta de explorar e saber mais sobre a história do Brasil, vale muito a pena conhecer ao menos um museu da cidade que você está visitando.

Considere conhecer ao menos um deles!

Museu de Arte Contemporânea de Goiás

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás é um portal para a mente criativa e inovadora dos artistas contemporâneos.

Carinhosamente conhecido como MAC, é o lugar onde as ideias e as emoções se tornam obras de arte. Por lá, você terá a oportunidade de mergulhar em exposições rotativas que apresentam obras de artistas locais, nacionais e internacionais. Antes de visitar, verifique a programação atual do museu para saber quais exposições estão em exibição. Cada visita pode ser uma experiência única. E vale lembrar que a arte contemporânea muitas vezes desafia o pensamento convencional. Separe um tempo para contemplar as obras e permitir que elas despertem sua imaginação e reflexão.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490 - Jardim Goiás.

Museu de Artes e Ofícios de Goiânia:

Se você está em busca de uma viagem no tempo que te leve ao coração das tradições criativas de Goiás, o Museu de Artes e Ofícios de Goiânia é um destino imperdível para você explorar.

No interior do museu, você encontrará uma coleção de artesanato, objetos e ferramentas que foram usados nas artes e ofícios tradicionais do estado. Você ficará impressionado com a variedade de habilidades representadas no museu. Tire um tempo para apreciar a diversidade do artesanato goiano! E se você se apaixonar por alguma peça, considere comprar uma lembrança para levar para casa. Isso não apenas apoia os artesãos e artesãs locais, mas também permite que você leve um pedacinho de Goiás com você.

Endereço: R. 1, 605 - St. Central.

Museu de História Natural de Goiânia

Se você é alguém que adora explorar os segredos do mundo e descobrir os mistérios do passado, o Museu de História Natural de Goiânia é um daqueles lugares que você simplesmente não pode deixar de conhecer. O museu abriga uma coleção de fósseis, animais empalhados, plantas e muito mais. Você vai descobrir os mistérios dos dinossauros e outras criaturas pré-históricas que contam a história da vida na Terra!

Endereço: Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, s/n - Setor Central.

Outros lugares incríveis para ir em Goiânia:

E, se você estiver com um tempinho extra para explorar a cidade, confira outros lugares incríveis que você precisa conhecer!

Centro Cultural Oscar Niemeyer: Espaço cultural.

No Centro Cultural Oscar Niemeyer, você encontrará uma variedade de espaços dedicados à arte, à música, ao teatro e à cultura. Alguns dos destaques incluem:

Teatro: palco para apresentações de música, dança, peças de teatro e muito mais.

Exposições de arte: temporárias e permanentes, permitindo que você explore a criatividade de artistas locais e nacionais.

Biblioteca: um refúgio tranquilo para leitura e pesquisa.

Eventos culturais: fique de olho na programação do centro, pois sempre há eventos culturais acontecendo, desde shows até palestras e workshops.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490 - Quadra Gleba, Lote 1 - Jardim Goiás.

Praça Cívica

A Praça Cívica é o coração da história e da cultura da cidade! Localizada no Setor Central, ela é um verdadeiro museu a céu aberto.

Você vai encontrar o Monumento às Três Raças, uma peça icônica que celebra a diversidade racial do Brasil, com esculturas representando as três principais etnias que formaram o país - negros, indígenas e brancos. A sede do governo estadual de Goiás é uma obra-prima arquitetônica que merece uma visita. É o Palácio das Esmeraldas, e além de admirar sua bela fachada, você pode aprender sobre a história política da região. Quer uma dica aí? Suba a escadaria do Monumento às Três Raças para ter uma vista panorâmica da praça e dos arredores!

Memorial do Cerrado

Localizado na Av. Dr. Ismerino Soares de Carvalho, Quadra A 26 Lote 05 - St. Bela Vista, o Memorial do Cerrado é mais do que um museu; é um parque temático que oferece uma imersão completa no cerrado!

Explore exposições que destacam a fauna, a flora e a cultura do cerrado. Você vai aprender sobre as espécies que habitam essa região e a importância da preservação. O parque conta com trilhas, além de atividades educativas para todas as idades, tornando a visita ainda mais envolvente e informativa. Para aproveitar bem, use roupas e calçados confortáveis, e é uma boa ideia levar água e um lanche leve para se manter hidratado e energizado durante a visita.

Não se esqueça de levar sua câmera para capturar os momentos especiais!

Onde comer em Goiânia: Os melhores restaurantes para uma verdadeira explosão de sabores

E tem coisa melhor do que explorar a culinária brasileira? Sempre que você viajar para um destino diferente, faça questão de experimentar os restaurantes, e principalmente os pratos típicos da região.

O turismo gastronômico é algo que vale muito a pena ser explorado. seu estômago agradece! Mas, vamos lá. Confira alguns dos restaurantes que você precisa conhecer em Goiânia.

Cão Véio: restaurante de carnes com foco em cortes especiais.

Prepare-se para uma experiência gastronômica que vai fazer você salivar!

Localizado na R. 9, 146 - St. Marista, o Cão Véio é um restaurante que se destaca por sua paixão pela carne e pela criatividade na cozinha. O restaurante se especializa em cortes especiais de carne, preparados com maestria para atender aos paladares mais exigentes. Além das carnes, o Cão Véio oferece uma variedade de pratos e petiscos, incluindo opções vegetarianas, para agradar a todos os gostos. E se você gosta de cerveja, ficará feliz em saber que o Cão Véio oferece uma extensa seleção de cervejas artesanais para acompanhar sua refeição!

Ah, como o restaurante tem assinatura do famoso chef de cuisine Henrique Fogaça, ele costuma ser bastante movimentado, então é uma boa ideia fazer reserva com antecedência, especialmente em horários de pico.

Izu Japanese Food: restaurante de comida japonesa com foco em rodízio.

O Izu Japanese Food é um restaurante que se destaca por seu rodízio de comida japonesa, onde você pode experimentar uma variedade de pratos deliciosos. O restaurante oferece um rodízio de alta qualidade com uma variedade de pratos, incluindo sushi, sashimi, temaki e pratos quentes, como yakisoba e tempurá.

Além da comida, o Izu oferece uma variedade de bebidas, incluindo o tradicional saquê e outras opções para acompanhar sua refeição. Não deixe de experimentar uma variedade de pratos do rodízio para saborear as diferentes texturas e sabores da culinária japonesa!

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 - St. Bela Vista.

Le Jazz Band: restaurante de culinária francesa.

Se você é alguém que aprecia os sabores sofisticados e a delicadeza da gastronomia da França, o Le Jazz Band é um lugar que você vai curtir bastante! Ele é um restaurante que traz a autenticidade da culinária francesa para Goiânia. Oferece um cardápio que combina clássicos, como o foie gras e o confit de pato, com um toque contemporâneo.

Com uma atmosfera aconchegante e charmosa, o Le Jazz Band proporciona o cenário perfeito para uma refeição especial. E para acompanhar sua refeição, o restaurante oferece uma seleção de vinhos cuidadosamente escolhidos. O restaurante também oferece apresentações de jazz ao vivo em algumas noites, criando um ambiente ainda mais cativante. Ele também é muito procurado, por isso é aconselhável fazer uma reserva com antecedência, especialmente se você planeja visitar em um fim de semana.

Se você quiser uma experiência gastronômica completa, opte pelo menu degustação, que oferece uma variedade de pratos para você explorar!

Endereço: Rua 1145, 15 - St. Marista.

Oásis Vegetariano: restaurante de comida vegetariana e vegana com foco em pratos saborosos e nutritivos.

É adepto a uma alimentação sem proteína animal? Ou proteína animal não faz parte dos seus hábitos alimentares? O Oásis Vegetariano é uma festa de sabores que vai surpreender até mesmo os paladares mais exigentes! O restaurante oferece uma variedade de pratos que vão desde saladas frescas até pratos quentes e sobremesas deliciosas, todos preparados com ingredientes naturais.

Mesmo que você não seja vegetariano ou vegano, vai encontrar pratos que vão conquistar o seu paladar. É uma oportunidade de experimentar algo novo e nutritivo. Se você não tiver certeza do que pedir, peça sugestão ao garçom. Eles estão sempre dispostos a ajudar e a indicar os melhores pratos para você!

Endereço: R. 89, 655 - St. Sul.

Curta para uma viagem incrível e depois se jogue nas águas termais do Rio Quente!!

Depois de explorar tudo que a cidade de Goiânia tem a oferecer, que tal se jogar nas águas naturalmente quentes do Rio Quente Resorts? Até porque, não tem nada mais gostoso do que unir mais de um passeio na mesma viagem.

Além de explorar cada cantinho da capital goiana, você ainda tem tempo de aproveitar a natureza da região, aproveitando os minerais das águas termais com propriedades nutritivas que fazem muito bem para a sua pele - e são incrivelmente relaxantes!

Então, a gente fica te esperando por aqui! Se precisar de alguma informação sobre o resort, entre em contato.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos