* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Você sabe o que é seguro-viagem? Ele é essencial para qualquer viagem, afinal imprevistos acontecem e devemos nos preparar para eles. Por isso, esse serviço é uma segurança adicional em caso de problemas de saúde e outro tipo durante o passeio.

O Rio Quente sabe da importância do seguro-viagem, por isso montou um conteúdo exclusivo sobre o assunto. Por aqui, você vai entender o que é esse serviço, para que ele serve, os tipos de cobertura e como utilizá-lo no seu passeio. Vamos começar?

O que é o seguro-viagem?

Sempre que viajamos, precisamos pensar na nossa segurança e na nossa saúde. Afinal, estando em um lugar totalmente novo, muitas vezes, imprevistos podem acontecer. O seguro-viagem é um serviço de assistência durante o tempo do passeio, seja para problemas médicos, seja até para retorno emergencial ao país.

Para entender o que é seguro-viagem, é importante saber que esse serviço pode ser contratado conforme a faixa etária, tanto para viagens nacionais quanto para internacionais. A cobertura varia de acordo com o pacote escolhido pelo turista para o passeio.

Esse serviço é um gasto extra no seu planejamento da viagem, mas o investimento vale muito a pena. Isso porque alguns destinos, como os Estados Unidos, por exemplo, não têm atendimento médico gratuito e, para as emergências, você terá que desembolsar valores altos. 

Como escolher um seguro de viagem?

Para escolher qual é o melhor seguro-viagem, você precisa definir um plano que se encaixe no seu passeio. Isso porque existem serviços mais básicos ou mais completos, com custos de aquisição que variam conforme o tipo contratado. A dica é pesquisar bem e encontrar um valor que caiba no seu orçamento.

Para escolher o seu plano, pense em quais atividades vai fazer, se alguém vai lhe acompanhar, se você tem algum problema de saúde ou até qual é o clima do destino. Assim, contratar o serviço fica muito mais tranquilo e todos aproveitam o passeio com muito conforto.

Qual é a cobertura do seguro-viagem?

Para ajudar você a entender o que o seguro-viagem cobre, listamos alguns serviços que podem ser incluídos no plano escolhido. Lembre-se de que cada operadora oferece diferentes tipos de cobertura e você deve escolher o que mais se adequa ao seu passeio.

  • Assistência funeral;
  • Atendimentos médicos (tanto os de urgência quanto os de emergência);
  • Internações hospitalares;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Indenização em casos de morte;
  • Repatriação médica e funeral para retorno ao país de origem;
  • Despesas jurídicas.
Imagem de uma mulher planejando uma viagem. Ela está cercada de papéis e cadernos e uma tablet que está mexendo.

Como funciona o seguro-viagem?

Após saber um pouco mais sobre esse serviço, você deve estar se perguntando: “como funciona o seguro-viagem durante o passeio?”. Fique tranquilo! Vamos explicar tudo sobre ele. 

Os dias de duração do seu seguro-viagem estão estipulados no contrato. Por isso, atente-se para que o serviço cubra todo o tempo do passeio, desde o embarque até o retorno para casa. Na hora de contratar, veja também qual é a área de cobertura do seu pacote e saiba aonde ir caso haja um imprevisto.

Para entender o que é seguro-viagem, é preciso saber que o serviço vai funcionar de acordo com o contrato estipulado. Algumas seguradoras oferecem planos em que o viajante paga os valores nas emergências e, depois, é reembolsado ou tudo fica a cargo da operadora. Tudo isso, é claro, nos valores contratados anteriormente.

As operadoras disponibilizam serviços de atendimento durante todo o dia, para você tirar suas dúvidas ou até já agendar algum serviço. Para facilitar nas emergências, tenha sempre em mãos alguns documentos que comprovem o plano escolhido. Viu só? É fácil entender como funciona e o que é seguro-viagem.

Seguro-viagem e COVID-19

Outro ponto interessante para entender o que é seguro-viagem são os pacotes específicos para COVID-19. Isso porque algumas operadoras ajustaram os serviços oferecidos para cobrir o diagnóstico do vírus e até o tratamento médico. Porém, cada empresa tem normas próprias, então é importante pesquisar bem o plano escolhido.

Viaje com toda a segurança!

Agora que já sabe para que serve o seguro-viagem, você mal pode esperar para escolher seu próximo destino, certo? O Rio Quente está localizado em meio ao Cerrado goiano e é um lugar ideal para todas as idades!

Por aqui, você pode escolher entre cinco acomodações incríveis: Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Hotel Rio Quente Cristal Resort. Todos têm regime de meia-pensão (com café da manhã e jantar inclusos) e acesso ilimitado a atrações incríveis como o Parque das Fontes e o Hot Park.

No Hot Park, por exemplo, você pode aproveitar atividades radicais como o mergulho e a tirolesa. Se preferir relaxar e curtir as águas naturalmente quentes do resort, o Lazy River e a Praia do Cerrado são ideais. 

O resort está sempre pensando na sua saúde. Por isso, estamos seguindo todas as medidas de prevenção à COVID-19, conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

Demais localidades