* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Conhecer um parque aquático é sempre uma experiência inesquecível! Com brinquedos e atrações divertidas, é o lugar ideal para todas as idades, mas, para ter uma viagem segura durante esse período da pandemia, devemos tomar alguns cuidados. Afinal, não há nada melhor do que curtir o passeio sem preocupações, certo?

Pensando nisso, a equipe do Blog do Rio Quente preparou esse conteúdo especial, com cinco dicas para você curtir esse passeio da melhor maneira possível. Por isso, pegue seu bloco de notas e se prepare para ter uma viagem segura em família, com amigos ou até mesmo sozinho.

Conheça todas as medidas de prevenção!

A primeira dica para ter uma viagem segura em parques aquáticos é estar sempre atento às medidas de prevenção ao Coronavírus. Seja nos ambientes externos ou internos do local, é importante estar sempre com a máscara cobrindo a região do nariz e da boca.

Ao escolher sua máscara para viajar, é essencial verificar se o parque aquático tem alguma regra quanto ao modelo indicado para visitar o local. Além disso, tente lavar as mãos com bastante frequência, principalmente antes de tocar o rosto. Não se esqueça de completar a sua higienização com álcool em gel 70%.

Escolha destinos com o Selo de Turismo Responsável

Com a pandemia e a reabertura dos estabelecimentos, o Ministério do Turismo criou, em 2020, o Selo de Turismo Responsável. Esse símbolo atesta que o local visitado está seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Por isso, para ter uma viagem segura, escolha um parque aquático que tenha esse selo.

Caso queira verificar se o parque aquático escolhido o possui, é só acessar o site do MTur. Lá, você indica o estado e o município, além do tipo de atividade do local a ser visitado. Viu só? É muito simples consultar essas informações e garantir uma viagem segura para todos.

Tente evitar aglomerações

Caso você faça uma viagem na pandemia, é muito importante evitar aglomerações. Os parques aquáticos, por exemplo, costumam atrair muitos turistas, principalmente nas épocas mais quentes do ano. Por isso, mantenha sempre o distanciamento social de 1,5 m de outras pessoas.

Essa medida deve ser aplicada em todos os lugares do parque: na água, nos brinquedos e nas áreas coletivas, como recepções, portarias, decks e até mesmo restaurantes. Mantendo essa distância, é possível ter uma viagem segura e divertida ao lado de quem você ama.


Faça uma viagem de carro

Caso queira visitar um parque aquático, faça uma viagem de carro até o local. Além de ser uma maneira segura e evitar aglomerações em transportes coletivos, como aviões e ônibus, é uma excelente maneira de aproximar você e as pessoas que estão juntas no passeio.

Nesse caso, é muito importante verificar se o parque aquático tem fácil acesso por meio de um carro. Além disso, inclua todos os gastos com gasolina e pedágios no roteiro da sua viagem. Depois de planejar tudo direitinho, é só aproveitar as paisagens incríveis do trajeto.

Não esqueça o passaporte da vacina

Com o avanço da vacinação e a retomada do turismo no Brasil, o passaporte da vacina se tornou essencial para qualquer passeio. Isso porque alguns estabelecimentos exigem a presença desse documento para que o visitante possa entrar no local.

Para garanti-lo, basta entrar no site ou no aplicativo do Conecte SUS. Aqui, é legal se prevenir e levar pelo menos duas cópias físicas e uma no celular mesmo. Assim, você garante uma viagem segura e tranquila, sem contratempos na hora de visitar o parque aquático escolhido.

Viagem segura e divertida é só no Hot Park!

Agora que você já sabe como fazer uma viagem segura, está na hora de escolher o destino perfeito. Que tal visitar um parque aquático em meio às belezas do Cerrado goiano? Com 22 atrações, o Hot Park é o passeio ideal para quem procura um lugar que possui a certificação de Turismo Responsável, conferida pelo Ministério do Turismo.

O Hot Park fica localizado no complexo do Rio Quente Resorts, a 27 km de Caldas Novas, em Goiás. Além do parque, contamos com cinco opções de hospedagens e uma variedade gastronômica incrível para agradar todos os gostos. Ainda temos outras atrações, como o Parque das Fontes e seus bares molhados.

Como dissemos, o resort tem o Selo de Turismo Responsável. Isso significa que estamos seguindo todas as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como higienização de todas as áreas do parque, disponibilização de álcool em gel e serviço de check-in online, por exemplo.

Viu só? É possível fazer uma viagem segura, conhecer um parque aquático incrível com águas naturalmente quentes e ainda se hospedar em um resort com uma infraestrutura completa. Então, o que está esperando? Conheça nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

Demais localidades