Viajar é uma das melhores coisas da vida! Quem não ama conhecer lugares novos e aprender mais sobre a cultura do nosso país? E não há nada melhor do que fazer isso ao lado da nossa pessoa especial. Pensando nisso, separamos algumas dicas de lugares para visitar em férias a dois!

Nos quatro cantos do Brasil, existem lugares incríveis para viajar, com praias paradisíacas e românticas ou atividades mais radicais, que promovem contato com a natureza. É só você e seu companheiro escolherem qual o destino ideal e começarem a planejar sua viagem para casal!

Foz do Iguaçu: aventura e natureza no Sul do Brasil

Localizada no Paraná, essa cidade é um dos destinos das férias para casais que gostam de aventuras. No Parque Nacional do Iguaçu, você e seu parceiro podem fazer diversas atividades, como rafting, rapel, escalada e ainda passear de barco nas magníficas quedas d'água das Cataratas do Iguaçu.

Além disso, quem escolhe visitar Foz do Iguaçu pode conhecer o Parque das Aves. Nesse espaço, são mantidas mais de 150 espécies e você poderá vê-las bem de pertinho, com toda a segurança possível. É um destino para férias a dois de quem aprecia a natureza.

Uma atração superlegal em Foz do Iguaçu são os bares gelados. São três estabelecimentos: dois no Brasil e um na Argentina. Dentro deles, você pode desfrutar de drinks num ambiente com temperaturas abaixo de zero. Esses lugares fornecem algumas peças de roupas que ajudam a se aquecer durante a visita, como casacos e luvas.

Paraty: uma viagem ao passado do Rio de Janeiro

Paraty é um ótimo destino para uma viagem de casal, já que tem atrações para todos os gostos. Quem gosta de relaxar num cenário paradisíaco pode aproveitar para visitar a Praia do Pontal. Lá, você e sua pessoa amada vão curtir um calçadão cheio de bares, com uma variedade gastronômica de dar água na boca.

O Centro Histórico é outra parada obrigatória para quem visita Paraty nas férias a dois. É um lugar excelente para caminhadas românticas em meio a construções de tirar o fôlego da época colonial do Brasil. É possível visitar igrejas e exposições culturais, além do Forte Defensor Perpétuo, que tem uma vista incrível para a baía.

Falando na baía de Paraty, você e seu companheiro podem aproveitar as mais de 120 praias e ilhas que fazem parte dela. É possível fazer passeios de barco ou escuna pelas águas límpidas! Para quem gosta de estar ainda mais próximo ao mar, há a opção de realizar mergulhos e se deparar com todas as belezas submersas.  

Anavilhanas: o arquipélago no Pulmão do Mundo

Estar na Amazônia é ter contato direto com a natureza brasileira. O Parque Nacional de  Anavilhanas é um conjunto de ilhas fluviais que encantam qualquer um que passe um tempo por lá. Nas mais de 400 ilhas, há pousadas para todos os tipos de viajantes e seus orçamentos.

Se escolher viajar a dois para esse arquipélago no Pulmão do Mundo, você e seu parceiro poderão realizar passeios de barco pelos rios que cercam o arquipélago. Além disso, será possível fazer trilhas nas ilhas e visitar cavernas com aparência incrível. É um lugar perfeito para quem ama fazer fotos!

Experimente visitar o Flutuante dos Botos durante suas férias a dois. É um lugar onde poderão se aproximar de vários animais dessa espécie que vivem ali e são alimentados pelos funcionários locais. Eles já estão acostumados com a presença de humanos e até atendem pelo nome! Esse é um dos passeios mais famosos de Anavilhanas.

Camocim: o destino deserto e paradisíaco no Ceará

Camocim fica localizada a 350km da capital cearense e oferece paisagens incríveis e desertas para férias em casal. Um dos destinos mais famosos para quem visita esse lugar é a Barra dos Remédios. Lá, é possível encontrar dunas e observar o encontro dos rios com o mar.

A Ilha do Amor é uma opção super-romântica para férias a dois, na qual o objetivo é curtir a companhia um do outro, longe de outras pessoas. Ela fica bem na frente da Praia das Barreiras e pode ser acessada por meio de um barco ou de uma balsa para carros. 

Se você e seu companheiro gostam de estar em contato com a cultura local, podem visitar a Avenida Beira Mar. Nela, fica localizado o Centro de Artesanato de Camocim, que possui diversas peças feitas pelos moradores. Além disso, é possível observar um pouco do cotidiano dos pescadores.

Rio Quente: relaxe em um resort que tem tudo!

Localizado a 28km de Caldas Novas, o Rio Quente conta com uma estrutura completa para que suas férias de casal sejam perfeitas! Além de cinco opções de hotéis para escolher, o resort tem uma diversidade de restaurantes e bares para agradar a todos os gostos. 

Você e seu par podem relaxar e curtir o tempo das suas férias a dois no Parque das Fontes. Também é possível visitar o Hot Park, um parque aquático que tem atrações como mergulho, passeio de caiaque e até uma tirolesa com uma vista incrível. Todo o resort tem águas termais, então pode ser visitado em qualquer estação do ano, até no inverno!

Prezando sempre pelo turismo responsável, o Rio Quente está funcionando com capacidade de hóspedes reduzida e seguindo todas as orientações do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Aproveite nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos