Você sabia que dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente? A data existe desde 1972, e foi definida pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Mas para nós, do Rio Quente Resorts, todos os dias são voltados para a preservação do ambiental. Nossa preocupação com a natureza é constante, e se reflete em toda a estrutura do resort. Quer saber mais a respeito? Então vem com a gente conhecer um pouco mais sobre as ações do resort mais sustentável do Brasil!

Um dos principais polos de preservação do país

O Rio Quente Resorts tem um compromisso muito grande com o meio ambiente. Passamos por todas as etapas necessárias das auditorias independentes credenciados pelo Inmetro, e também trabalhamos em conjunto com o IBAMA na recuperação de aves silvestres na região.

Somos, inclusive, o primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001, graças aos nossos esforços constantes em relação à preservação ambiental. As águas do complexo, por exemplo, são tratadas e devolvidas ao rio em condições de balneabilidade, garantindo sempre que elas estejam limpas e preservadas.

Bird Land

Outro fator que torna o Rio Quente Resorts referência em sustentabilidade é o Bird Land, o maior viveiro de aves free wing da América do Sul. Em parceria com o IBAMA, realizamos o Projeto Asas, onde todas as espécies resgatadas pelo IBAMA passam por um tratamento especial para a recuperação de sua saúde, depois são soltas e voltam a viver em liberdade. O trabalho realizado é incrível, pois elas são cuidadas, alimentadas e recuperadas para que retornem ao seu habitat natural e possam voltar a conviver com outros pássaros da sua espécie.

O espaço abriga mais de 200 aves de espécies diferentes, e os pássaros ficam soltos no viveiro – que tem mais de 2 mil m². Além dos pássaros, você também pode conhecer macacos, lagartos, tartarugas e veados nesta área. Um passeio imperdível para todos que, como nós, são apaixonados pela natureza!

Para celebrar tudo isso, durante a XVII Semana do Meio Ambiente, de 05 a 10 de junho, o Rio Quente Resorts terá algumas atividades especiais relacionadas ao tema: Gincana Ambiental no Parque das Fontes e no Hot Park, Exposição de Animais Empalhados no Transfer do Hotel Pousada e Simpósio de Sustentabilidade no Toldo do Bosque. As crianças também vão se divertir com a Oficina de Brinquedos Reciclados, o Plantio de Mudas e várias outras atrações da programação especial.

A preservação da natureza é um dever de todos nós, e você pode começar dando esse passo ao escolher o Rio Quente Resorts – um destino sustentável e responsável – para curtir as suas próximas férias. Escolha um de nossos hotéis no complexo e faça já a sua reserva online!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos