Cercado pela beleza exuberante da natureza, o Rio Quente Resorts é também um dos principais polos de preservação do país, tendo passado por todas as etapas necessárias das auditorias independentes credenciados pelo Inmetro. Além disso, o Rio Quente Resorts trabalha junto com o IBAMA na recuperação de aves silvestres na região.

Compromisso com a preservação ambiental

O Rio Quente Resorts é um paraíso ecológico. As águas termais e naturais que passam pelo complexo são tratadas e devolvidas ao rio em condições de balneabilidade. Ou seja, durante o dia inteiro, as águas que abastecem as piscinas estão sempre limpas, preservadas e em completas condições para o uso destinado.

Sabendo da importância de colaborar com o meio ambiente, o Rio Quente Resorts assumiu o compromisso com a sustentabilidade e, por isso, tornou-se o primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001.

Certificações conquistadas pelo Rio Quente Resorts

Você sabia que o Grupo Rio Quente é uma das principais empresas de turismo em ações sustentáveis? Aliar diversão e consciência ambiental é um grande e importante diferencial que o resort oferece. Entre as certificações, destacamos a ISO 14001, uma norma internacional que reconhece todas as organizações que estão preocupadas tanto com a lucratividade quanto com a gestão de impactos ambientais.

O Rio Quente Resorts recebeu também diversas certificações que visam às políticas ambientais adotadas e o reconhecimento das melhores práticas ambientais do país. Além disso, trabalha em parcerias com a Associação das Empresas Mineradoras de Águas Termais de Goiás (Amat), Associação Regional dos Usuários de Recursos Hídricos do Brasil Central (Arbrac) e Sebrae, fortalecendo a responsabilidade ambiental.

O que torna o Rio Quente Resorts um grande polo de preservação?

Por ter cumprido com todos os critérios avaliados pelo Inmetro, o Rio Quente Resorts conquistou o título de um dos principais polos de preservação do Brasil. A gestão ecológica adotada conta com entidades públicas e privadas para que os eventos de conscientização (como o combate aos incêndios florestais) e prevenção dos impactos ambientais sejam promovidos.

O complexo possui um programa sustentável que é dividido por gerenciamento de recursos hídricos, emissões atmosféricas, recursos naturais, responsabilidade social, entre outros.

Outro diferencial do complexo é o Bird Land, o maior viveiro de aves free wing da América do sul. Em parceria com o IBAMA, realizamos o Projeto Asas, onde todas as espécies resgatadas pelo IBAMA passam por um tratamento especial para a recuperação de sua saúde, depois são soltas e voltam a viver em liberdade.

O melhor destino para conhecer a natureza descoberta do país é, sem dúvidas, o Rio Quente Resorts. Faça uma visita ao nosso complexo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos