* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Organizar a mala de viagem vai muito além de separar as peças de roupas, calçados e acessórios que vão acompanhar você durante o passeio. Neste artigo, você vai saber o que levar para uma viagem de cinco dias, incluindo documentos básicos, itens de higiene pessoal e de saúde.

Programar a viagem com antecedência, pesquisar o clima do local de destino e fazer uma check-list do que você vai precisar são passos importantes, que vão fazer toda a diferença na hora de montar a mala. Então, se você quer saber mais sobre o que deve levar para uma viagem de cinco dias, basta continuar a leitura. Acompanhe e descubra!

Documentos e itens essenciais

A primeira coisa que costumamos ter em mente quando pensamos sobre o que levar para uma viagem de cinco dias são as roupas. Porém, antes de pensar nisso, é necessário considerar aspectos “burocráticos”. Além de documentos pessoais, pode ser necessário apresentar licenças, declarações e até comprovantes de vacinação.

A seguir, listamos alguns documentos básicos para quem está montando uma check-list com tudo o que levar para uma viagem de cinco dias. Esta lista foi montada pensando em destinos nacionais, por isso, em caso de viagens internacionais, consulte a companhia aérea e o site do governo federal.

  • Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto (CNH e passaporte são aceitos);
  • número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • carteira nacional de habilitação, caso vá dirigir;
  • certificado nacional de vacinação contra a COVID-19, expedido no site do Conecte-SUS.

Além dos documentos mencionados, caso você realize algum passeio em um local de visitação controlada que exija a apresentação de documentos adicionais, declarações ou permissões, organize-os com antecedência e não esqueça de levá-los.

Outra dica importante, caso você perca algum documento de identificação, é não viajar sem nada! Providencie um boletim de ocorrência, pois ele pode ser utilizado como justificativa caso você não esteja em posse dos documentos originais.

Roupas e itens para passeios e esportes

Agora que você já listou e separou todos os documentos que devem ser levados na sua próxima viagem, o passo seguinte é separar roupas e itens para passeios. Para montar a mala ideal para viagem de cinco dias, você deve considerar os tipos de passeios programados.

Cada viagem exige uma mala específica, que se relaciona ao que você vai fazer durante a estadia. Quem vai à praia, por exemplo, não pode esquecer as roupas de banho. Por outro lado, quem vai fazer Trekking não pode esquecer os tênis e as roupas específicas para o esporte.

A dica para o turista é que ele defina antes quais passeios pretende fazer e as condições do tempo. A partir daí, pode selecionar as roupas e  os objetos especiais que devem ser levados. Tênis de caminhada, óculos escuros, boné, protetor solar, repelente e roupas confortáveis são alguns exemplos.


Roupas e acessórios

Quando se pensa em montar uma lista com o que levar para uma viagem de cinco dias, as roupas e os acessórios são o ponto principal. Aqui, você também precisa considerar o tipo de destino escolhido. Vamos dar dicas sobre a mala de viagem para praia cinco dias.

Nesse caso, por se tratar de uma viagem com um período curto, o ideal é ter peças de roupas limpas todos os dias. Por isso, monte uma lista de viagem para praia cinco dias com todas as combinações que você pretende usar durante a estadia.

Por se tratar de uma viagem em um clima quente, provavelmente você vai fazer poucas repetições de peças, então deve ter no mínimo cinco combinações para o dia e mais três para a noite — como jantares e passeios. Inclua, na sua lista, algumas peças de reserva para ocasiões não planejadas ou que possam ser utilizadas caso ocorra algum imprevisto.

Com relação às roupas íntimas, leve peças extras. Então, se você vai ficar cinco noites no destino, leve no mínimo sete peças. Sobre as roupas de banho, também é recomendado levar uma por dia, para garantir que haverá sempre opções secas durante toda a viagem. Quem está viajando com crianças também precisa considerar as necessidades específicas de cada faixa etária.

No caso dos calçados, você pode usar o mesmo durante vários dias. Aqui a melhor maneira de se programar é pensar em quais são os passeios programados e qual calçado pode ser utilizado em cada atividade. Leve sempre um tênis, um calçado aberto confortável — pode ser um chinelo — e algo mais arrumado para jantares e eventos.

Essas dicas também podem ser colocadas em prática para quem está montando a lista sobre o que levar numa viagem de cinco dias no inverno. Nesse caso, as peças só precisam ser adaptadas ao clima local.

Kit de medicamentos e higiene pessoal

Por fim, se você está organizando a sua mala e listando o que levar para uma viagem de cinco dias, não pode esquecer dos itens de saúde e higiene pessoal. Tenha em sua mala um kit básico com produtos dessa categoria. Muitos hotéis oferecem itens de higiene, mas você pode levar os produtos de sua preferência, se achar melhor.

Caso você vá viajar de avião, não esqueça de ficar atento às diferenças entre bagagem despachada e bagagem de mão, bem como às restrições de transportes de determinados objetos dentro do avião.

Agora que você já sabe o que levar para uma viagem de cinco dias, aproveite para conferir nossos pacotes promocionais e programe sua próxima viagem para o Rio Quente Resort.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia