Você já conheceu um patrimônio ambiental? Com certeza, conhecer o Vale do Araguaia será uma experiência e tanto!

Além de atrativo para os turistas que amam as aventuras do ecoturismo, a região é considerada uma das principais áreas de expansão da produção de grãos do Brasil.

Para você ter uma ideia, é uma área tão grande que abrange municípios do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará. Aqui, vamos conhecer os municípios de Goiás e, de brinde, um do Mato Grosso!

Está preparado? Vamos lá!

Onde fica o Vale do Araguaia?

Rio que corre pelo Vale do Araguaia

Como comentamos anteriormente, o Vale do Araguaia não é apenas um lugar, mas sim toda uma região formada por municípios de diferentes estados.

O legal é que você pode escolher visitar o município que estiver mais próximo de você, não é mesmo?

Só em Goiás, a extensão que faz parte do Vale do Araguaia é de mais de 500 km! Entre elas, vamos te apresentar Aragarças, Britânia, Nova Crixás, Mundo Novo, São Miguel do Araguaia e Barra do Garças, que fica em Mato Grosso.

Descubra quais são as cidades que compõem essa região:

Seja viajando em família, casal ou com amigos, qualquer cidade que você escolher do Vale do Araguaia será uma boa escolha.

Não tem erro, cada uma delas oferece algo especial para você!

Aragarças: destino de natureza e aventura

Ponte de madeira que leva a um rio em Aragarças

Que tal praticar esportes de aventura e sentir a adrenalina correr pelo corpo? Se essa é a sua vontade, vai adorar conhecer Aragarças, a apenas 5h de Goiânia!

As estruturas geológicas da região são perfeitas para a prática da escalada, tirolesa e rapel, mas se quiser algo mais tranquilo, vai encontrar trilhas para desbravar a flora local.

As paisagens de lá são incríveis, então lembre de levar uma câmera boa ou arrumar bastante espaço no celular para tirar várias fotos!

Explore os encantos de Mundo Novo

Para começar refrescando - afinal, estamos falando de Goiás - Mundo Novo é um grande atrativo pela quantidade de rios em seu território.

São mais de 5 rios para você explorar! A cidade, apesar de pequena, também conta com restaurantes deliciosos para você experimentar a comida típica de Goiás, bares, parques, feiras e muito mais.

A cidade fica a apenas 5h de Goiânia, então com um roteiro bem planejado, você pode aproveitar as belezas naturais de Mundo Novo e ainda curtir os pontos turísticos da capital.

Conheça as maravilhas de Britânia

Localizada na beira do Lago dos Tigres, Britânia é uma das queridinhas de quem visita o Vale do Araguaia. O maior destaque da cidade é que o lago, com 37 km de extensão, é considerado o maior lago natural da América do Sul! Já pensou em conhecer um lugar assim?

Ah, só vale ressaltar que o nome não é à toa, viu? Apesar de ser chamado Lago dos Tigres, o nome foi conquistado pela grande ocorrência de onças na região.

Mas não se preocupe, é só visitar os locais adequados para banhistas. As opções de lazer nas águas calmas são várias, incluindo stand-up paddle, wakeboarding, jet ski, passeio de lancha e muito mais!

Britânia fica no Norte do estado, a apenas 4h30 da capital.

Se surpreenda com São Miguel do Araguaia

São Miguel do Araguaia é bastante visitado, e quer saber o motivo? É porque o município é o ponto de acesso à Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo!

Inclusive, a ilha é considerada um dos santuários ecológicos mais importantes do Brasil por estar localizada bem na divisa entre o cerrado e a Floresta Amazônica.

Ah, e vale visitar no período de junho a setembro, que é quando se formam praias na ilha. Vale a pena conhecer!

Sinta a tranquilidade de Nova Crixás

Contando com vários rios, Nova Crixás atrai milhares de pescadores anualmente em busca dos grandes peixes.

Mas, se a pesca não é muito a sua praia, você também pode aproveitar as praias que se formam durante os meses de seca, de junho a setembro.

Ou seja, Nova Crixás é aquela cidade para você relaxar e deixar o vento levar todas as suas preocupações e, principalmente, o seu estresse!

Barra do Garças, MT: onde o Cerrado encontra o Pantanal

Mulher usando um maiô e um chapéu, em pé no meio de um cânion em Barra do Garças

Bem na divisa entre Goiás e Mato Grosso, especificamente entre Aragarças e Barra do Barças, você pode viver uma experiência inesquecível!

É bem onde os botos surgem pulando alegremente pelas águas. Você já viu um de pertinho?

Mas, além disso, outra opção mais aventureira é conhecer a Serra do Roncador, que começa justamente em Barra do Garças. Muitas pessoas acreditam que há uma energia diferente por lá, então você vai encontrar diversos turistas indo até ela para meditar e curtir um momento mais contemplativo.

Outra escapada pela natureza da cidade é no Parque Estadual da Serra Azul, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil!

Barra do Garças fica a 6h de distância da capital, Cuiabá.

A beleza do Vale do Araguaia te espera e você pode sair ainda mais da rotina no Rio Quente!

Piscina de águas termais do Rio Quente Resorts

É tanta beleza natural, aventura e cenários perfeitos para relaxar que fica até difícil escolher onde ir primeiro, não é mesmo? Bom, o Vale do Araguaia tem muito a oferecer, e se você estiver pensando em conhecer as cidades de Goiás, pode ter certeza que suas férias serão inesquecíveis.

Claro que aqui a gente trouxe só um pouquinho das belezas que cada uma dessas cidades podem te oferecer, mas pode apostar que tem muito mais espalhados pelo Vale do Araguaia.

E como por aqui a gente adora um bônus, que tal escapar da rotina e vir curtir uns dias no  Rio Quente Resorts? Feche os olhos um pouquinho e imagine fontes de águas termais que brotam naturalmente do solo, e que você pode aproveitar as piscinas que aproveitam essas águas? Sem contar na melhor experiência de hospedagem, muita comida típica deliciosa e pra quem quer ainda mais diversão, tem o Hot Park, eleito um dos melhores parques de diversão do mundo!

Estaremos esperando você aqui, combinado? Boa viagem!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos