* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

O mês de junho celebra o amor, e fazer uma viagem no Dia dos Namorados é uma excelente forma de comemorar. Conhecer um destino novo, sair da rotina e ter alguns momentos só com a pessoa amada é realmente muito especial.

Praias, resorts e destinos serranos são algumas opções divertidas com diversas atrações. A seguir, confira as principais dicas de como planejar uma viagem para casal e comemorar o Dia dos Namorados. 

Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é fundamental para todos os tipos de viagem. Antes de reservar o hotel e pesquisar as passagens, é preciso analisar quanto se pode investir na viagem no Dia dos Namorados. Assim, fica mais fácil tomar as decisões relacionadas ao passeio.

A viagem pode ser dada como presente ou programada pelas duas pessoas, o que ajuda a dividir os gastos. Durante essa etapa do planejamento, vale ficar de olho nos pacotes de viagem para Dia dos Namorados. Afinal, as promoções do período ajudam a economizar.

Escolha o destino

Existem diversos lugares românticos para viajar no Brasil e a escolha vai depender de quanto se pode investir nessa experiência. Os casais que gostam de praia podem economizar viajando para um local perto de casa ou programar uma viagem mais longa em outra região do país, por exemplo.

Serra Gaúcha, Campos do Jordão e Monte Verde são alguns destinos serranos que fazem sucesso entre os casais. Esse tipo de viagem costuma agradar quem gosta de ecoturismo e não abre mão de um bom fondue nos dias gelados.

Os resorts também são uma excelente escolha para a viagem no Dia dos Namorados. Eles possuem uma estrutura completa com piscinas, spa e diversas atrações para o casal se divertir. Além disso, os restaurantes oferecem pratos de dar água na boca.

Defina a duração da viagem

A programação da viagem para o Dia dos Namorados precisa considerar quantos dias o casal tem disponíveis. Fazer uma viagem no estilo “bate e volta” é uma boa opção para destinos próximos. 

Entretanto, viagens para locais mais afastados precisam de uma duração maior. Afinal, a logística vai ocupar um tempo considerável. Nesses casos, vale aproveitar um feriado prolongado para conhecer os destinos românticos.

Pense na logística

A logística é parte fundamental de uma viagem: então, qual será o meio de transporte? Quanto tempo é necessário para chegar até o destino? Como se locomover estando lá? 

Em tempos de pandemia, a melhor opção para os casais viajantes é o carro. Desse modo, fica mais fácil garantir o distanciamento social. Por isso, vale investir em destinos próximos de casa, que não exigem tantas horas na estrada. 

As viagens de avião exigem alguns cuidados específicos, como uso de máscara e a utilização de álcool em gel para higienizar as mãos. Além disso, é importante evitar filas e ambientes aglomerados, então dê preferência ao check-in on-line.

Faça um roteiro


viagem dia dos namorados

Depois de escolher o destino da viagem no Dia dos Namorados, faça diversas pesquisas sobre as atrações locais. Assim, já pode começar a entrar no clima da aventura e programar um roteiro.

Durante a pandemia, algumas atividades podem estar fechadas. Por isso, é importante pesquisar todas as informações sobre a cidade para saber o que está funcionando.

Fazer trilhas é uma boa opção para os casais aventureiros, porque é possível manter o distanciamento social e se divertir bastante. Os resorts também ganham destaque porque fornecem uma estrutura completa em um só lugar, o que faz toda a diferença durante a crise sanitária.

Venha para o Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts é ideal para casais que querem se divertir e estar em meio à natureza. O Parque das Fontes reúne piscinas, duchas e ofurôs com águas termais para relaxar. Já o Hot Park tem muitas atrações para quem busca adrenalina! Além de parques, o resort tem spa, quadra de tênis e diversos restaurantes.

Adotamos novos protocolos de segurança durante a pandemia: as máscaras de proteção devem ser utilizadas nos ambientes compartilhados, que estão sendo higienizados diversas vezes ao dia. Além disso, os hotéis e os parques estão operando com capacidade reduzida.

Então, confira os nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente Resorts — um refúgio em meio ao cerrado!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia