O mês de junho é considerado um dos mais românticos do ano, então nada melhor do como comemorá-lo em uma viagem no Dia dos Namorados. Assim, você e seu amor conhecem novos destinos, saem da rotina e colecionam inúmeros momentos especiais.

Praias, resorts e destinos serranos são algumas opções divertidas com diversas atrações. Para te ajudar a escolher entre elas, separamos algumas dicas e destinos para uma excelente viagem de casal. Confira!

1. Planeje-se financeiramente

O planejamento financeiro é fundamental para todos os tipos de passeio. Dessa forma, quem pretende fazer uma viagem no Dia dos Namorados precisa analisar quanto pode investir antes de reservar o hotel e pesquisar as passagens.

A viagem pode ser dada como presente ou programada pelas duas pessoas, o que ajuda a dividir os gastos. Durante essa etapa, vale a pena ficar de olho nas opções de pacote de viagem para o Dia dos Namorados. Afinal, as promoções do período ajudam a economizar.

2. Escolha o destino

Existem diversos lugares românticos para viajar no Brasil. Assim, para escolher entre eles, é necessário levar em conta o valor investido e o gosto do casal. Por exemplo, se ambos curtem praia, é possível economizar viajando para um local perto de casa ou programar uma viagem mais longa, em outra região do país.

Já aqueles que preferem o ecoturismo e não abrem mão de um clima mais frio podem se aventurar entre os destinos na serra. Opções como as cidades da Serra Gaúcha, Campos do Jordão e Monte Verde fazem bastante sucesso entre os pares.
 
Os resorts também são uma excelente escolha para a viagem no Dia dos Namorados. Eles possuem uma estrutura completa, com piscinas, SPA e diversas atrações para o casal se divertir junto. Além disso, os restaurantes oferecem pratos de dar água na boca.

3. Defina a duração da viagem

A programação para uma viagem no Dia dos Namorados precisa considerar o período que o casal tem disponível. Passear no estilo “bate e volta” é uma boa opção para quem não tem muito tempo e busca por destinos próximos. 

Entretanto, viagens para locais mais afastados precisam de uma duração maior. Afinal, a logística vai ocupar um tempo considerável. Nesses casos, vale aproveitar um feriado prolongado, fora do mês, para conhecer os destinos românticos no Brasil.

4. Pense na logística

A logística é parte fundamental de uma viagem, por isso, antes de se organizar para comemorar o Dia dos Namorados, vale se perguntar sobre o meio de transporte, o tempo necessário para chegar até o destino e como se locomover estando lá. 

Nesse período de retomada, ainda é importante se atentar aos protocolos estabelecidos pelas companhias de transportes. No geral, é possível optar por uma viagem de carro, que garante mais liberdade ao casal, uma viagem de ônibus ou avião, meios mais cômodos e aconchegantes.

5. Faça um roteiro

Depois de escolher o destino da viagem no Dia dos Namorados, faça diversas pesquisas sobre as atrações locais. Assim, você já pode começar a entrar no clima da aventura e programar um roteiro.

Nesse período pós-pandemia, alguns estabelecimentos e atrações exigem a apresentação do comprovante de vacina. Por isso, não esqueça de incluí-lo entre os documentos — para emiti-lo, basta acessar o site ou o aplicativo do Conecte SUS.

Para os casais aventureiros, uma boa opção é escolher destinos em meio à natureza, com trilhas, cachoeiras e esportes radicais. Para aqueles que preferem algo mais descontraído, vale apostar nos resorts, que oferecem uma estrutura completa em um só lugar.

viagem dia dos namorados

Destinos para explorar

Agora que você já sabe como planejar uma viagem no Dia dos Namorados, que tal conferir alguns destinos para explorar? Veja as opções e escolha aquela que combina com seu amor!

Campos do Jordão - São Paulo

Conhecida como “Suíça brasileira”, Campos de Jordão é uma cidade a pouco mais de 180 km da capital de São Paulo. Ideal para os casais que amam o friozinho, o local é caracterizado por uma arquitetura europeia envolvida pelos mais lindos cenários da Serra da Mantiqueira. A cidade abriga inúmeras atrações e restaurantes badalados.

Canela - Rio Grande do Sul

Quem deseja fazer uma viagem romântica no Brasil no Dia dos Namorados também pode conhecer Canela. Localizada na Serra Gaúcha, a 110 km de Porto Alegre, o local é a escolha perfeita para os fãs do turismo ecológico. Entre as atrações, possui cachoeiras, trilhas, tirolesas, passeios de trenó, bicicleta, quadriciclo motorizado e cavalo.

Costa do Sauípe - Bahia

Quem procura por um destino de viagem para namorados com sol e água fresca vai amar conhecer o complexo de hotéis Costa do Sauípe. Situado na cidade de Mata de São João, a 76 km do aeroporto de Salvador, o resort possui uma estrutura completa, com praias, piscinas e atividades para todos os gostos.

Rio Quente - Goiás

Já imaginou relaxar com seu amor em uma piscina de água termal, naturalmente aquecida? Isso é possível no complexo de hotéis do Rio Quente. A 200 km de Goiânia, o resort é a opção ideal para quem quer relaxar e aproveitar os momentos a dois de uma forma inesquecível. 

O complexo garante o máximo de lazer com acomodações confortáveis e atrações encantadoras, que incluem SPA, quadras poliesportivas, duchas, piscinas e ofurôs de águas quentes, além do Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Sem contar que os protocolos de saúde, orientados pela OMS, são seguidos. Demais, não é?

Então, se gostou das nossas dicas para sua viagem no Dia dos Namorados, não deixe de conferir todas as ofertas disponíveis nos nossos pacotes promocionais!  Venha comemorar o amor nesse paraíso! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos