O que acha de conhecer a feira mais popular de Goiânia? Quem acompanha a gente por aqui, sabe que nosso negócio é te mostrar sempre mais do que Goiás tem pra oferecer, e a Feira da Lua é um passeio incrível!

A Feira da Lua é uma das maiores tradições da cidade, você vai adorar viver essa experiência!

Entre comidas típicas, produtos artesanais e aquela atmosfera calorosa da cidade, essa feira promete um dia muito especial para você. Vamos lá?

Saiba a história por trás da tradicional Feira da Lua

Praça em Goiânia

Funcionando desde 1992, a Feira da Lua recebe mais de dez mil visitantes a cada semana, sendo mais de mil feirantes com diversos tipos de produtos e alimentos.

Ela surgiu com o apelo dos expositores que acabaram não conseguindo o seu lugar na Feira da Praça do Sol - que também vale a pena conhecer.

Desde então, ela ganhou seu devido espaço na rotina dos moradores da região e na cultura da cidade!

O que é a Feira da Lua de Goiânia

Além de ser uma oportunidade para atrair os moradores e turistas para aproveitar boas horas de lazer e risadas entre amigos e família, cheia de barraquinhas, a feira é um verdadeiro point cultural!

Inclusive, o local onde ela acontece favorece a popularização da feira, sendo bastante cativante para qualquer um que passe por perto.

Mesmo que você não estivesse aqui com a gente aprendendo sobre a Feira da Lua, se você passasse por ela, com certeza, não deixaria passar batido!

Praça Tamandaré: onde a variedade se reúne

Região da cidade onde acontece a Feira da Lua, em Goiás

Se você já estava começando a se perguntar, a Feira da Lua acontece na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. É uma região muito boa para quem está batendo perna pelo centro da cidade, e ainda melhor para quem chega de transporte público ou de carro.

É o tipo de lugar que foi muito bem pensado para facilitar que as pessoas possam chegar sem passar nenhum perrengue!

Quando acontece essa feira de goiânia

Ah, e é claro que não podemos deixar essa informação de fora!

A Feira da Lua acontece aos sábados à tarde, mas não se preocupe: ela se estende até o anoitecer. O funcionamento é das 16h às 22h. Ou seja, você pode passar o dia todo pelo centro e redondezas da praça para só depois aproveitar a feira.

É uma ótima ideia, principalmente para aquele momento em que a fome bate depois de um longo dia de passeio e você está a fim de comer algo fresquinho! Ótimo passeio para fazer em família, viu?

Descubra o que é possível encontrar na feira da lua

Três empadões goianos empilhados sobre uma tábua de madeira

Experienciar uma feira é tão gostoso que, às vezes, os maiores atrativos para ela sem bem aproveitada acabam sendo deixados de lado.

Confira com a gente alguns dos maiores atrativos da Feira da Lua:

  • Artesanato: você vai encontrar desde bijuterias únicas até acessórios e objetos de decoração;

  • Pratos típicos: precisa falar algo da culinária goiana? Experimente tudo o que puder, principalmente o empadão goiano e pratos com pequi!

  • Roupas: já pensou em ter uma roupa quase exclusiva? Pois na Feira da Lua, você pode comprar peças de roupas criadas por estilistas locais

  • Produtos artesanais: não deixe de experimentar queijos, doces, cachaças e várias outras especiarias da região. Se não couber no estômago, compre para levar para casa!

  • Apresentações culturais: quase todo sábado a feira conta com uma programação cultural com música ao vivo, danças e teatro de rua para você mergulhar na cultura com vontade!

É, com certeza, um dia repleto de surpresas!

Entenda por quê esta feira se tornou tão especial

Restam dúvidas? A Feira da Lua é um grande acontecimento cultural da região! É uma tradição de mais de 30 anos, então existem moradores que passaram a vida inteira indo à feira todo sábado. Eventos como este dispensam explicações: simplesmente, ganham o carinho dos moradores.

Isso sem falar que ano após ano, os expositores sempre se esforçam para entregar o melhor para seus clientes, sejam os mesmo de todos os anos, ou turistas que estão conhecendo pela primeira vez!

Curta experiências novas visitando a Feira da Lua enquanto nós cuidamos da sua estadia no Rio Quente!

Piscina de águas quentes do Rio Quente, no meio do cerrado goiano

Que tal curtir uma experiência ainda mais especial em Goiás?

Depois de caminhar pela Feira da Lua, você vai querer um bom lugar para descansar, não é mesmo? Que tal aproveitar que vai estar perto para conhecer o Rio Quente Resorts? A distância é de apenas 2h de carro.  As piscinas são naturalmente quentes e o complexo de hoteis é all inclusive, então você só precisa relaxar e sair da rotina, que a gente cuida para que sua experiência seja inesquecível.

Mas calma que ainda não acabou! No Rio Quente Resorts ainda está o Hot Park, um dos melhores parques de diversão do mundo, e se você está hospedado no complexo, sua entrada e transfer estão garantidos.

Estamos esperando você!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos