Quando vemos um feriadão se aproximando, imediatamente vem aquela vontade de viajar. Afinal, um superferiado prolongado é a oportunidade perfeita para colocar o pé na estrada e deixar a rotina para trás.

Sabemos que cada pequeno detalhe é importante na hora de planejar uma viagem, desde a escolha do destino até os meios de transporte e hospedagem. Para curtir o feriadão sem grandes preocupações, o Rio Quente Resorts preparou seis dicas incríveis!

1. Organize o calendário

Quando planejamos uma viagem de férias, na qual, geralmente, dispomos de vários dias, é importante colocar na ponta do lápis quanto tempo ficaremos fora de casa. No caso de um feriadão, isso se torna ainda mais importante.

Afinal, esse feriado chegando será de três, quatro ou cinco dias? Você precisa colocar alguma coisa em ordem antes ou depois de viajar? Isso fica mais fácil se você tiver um calendário de feriados para se programar meses antes da data.

Conte quantos dias você realmente pode ficar fora para, então, começar a pensar no destino de sua viagem. Também fique atento para saber qual feriado foi antecipado, pois alterações no calendário nacional podem ocorrer.

2. Escolha o destino de acordo com a sua localização

Como um feriadão nos dá uma folga na rotina, mas não mais do que poucos dias, não dá para escolher um local muito distante. Porém, o Brasil tem mais destinos turísticos do que você imagina, e é possível encontrar lugares baratos para viajar no feriado pertinho de você!

Calcule o tempo que irá gastar de sua casa até o seu destino e vice-versa. Também pense em qual transporte utilizará para viajar. Se viajar pela estrada, você pode optar pelo carro próprio ou alugado, além do ônibus. Considere também que as vias podem estar lotadas.

3. Entenda seu orçamento

Se você já está planejando viajar no feriado desde o começo do ano, ou ao menos alguns meses antes, deve ter guardado dinheiro para a data. Caso contrário, não há com o que se preocupar! Basta saber quanto você poderá gastar durante esses dias. 

Sempre coloque tudo na ponta do lápis e faça um roteiro de viagem e gastos. Assim, você identifica o que é essencial e a margem de dinheiro para gastar, evitando surpresas desagradáveis durante o passeio.

feriadão

4. Escolha o destino correto para um feriadão

Nem todos os lugares são propícios para uma viagem de feriadão. Afinal, se for um lugar com diversas atividades ou muitos pontos turísticos para explorar, pode ser que não dê tempo de aproveitar.

Por isso, verifique se o destino que você pretende conhecer será verdadeiramente aproveitado durante o feriadão. Analise bem os feriados de 2022 para ver se o fluxo de pessoas é alto ou baixo. Por exemplo, o feriado de Corpus Christi, em junho, é um pouco antes das férias escolares, ou seja, uma alta temporada do turismo.

Outro ponto a analisar na hora de escolher onde ir no feriado é se o clima do destino vale a pena naquele período do ano. Um exemplo claro é escolher viajar para o litoral durante um superferiado e se deparar com chuvas sucessivas.

5. Liste os pontos turísticos que você quer visitar

Pode até parecer que isso quebra um pouco a espontaneidade da viagem, mas a verdade é que você terá menos riscos de frustrações quando já sabe para onde ir, além de conseguir aproveitar melhor o dia.

Anote todos os lugares que você quer conhecer ou atividades que planeja realizar, e até quanto tempo poderá gastar em cada uma delas. Uma boa dica é colocá-las em ordem de importância, assim, se precisar riscar alguma do cronograma, não terá o menor problema. Dessa forma, você criará um verdadeiro roteiro de viagem

6. Pesquise sobre as hospedagens

A vantagem de programar a viagem com bastante antecedência, é conseguir bons descontos nas hospedagens. Além disso, você tem tempo de pesquisar sobre o hotel, resort ou pousada em que decidiu ficar e até mesmo de cancelar a estadia.

Na hora de escolher sua hospedagem, pense no tipo de viagem que você planeja durante o feriadão. Se você quer relaxar em um hotel, com opções de lazer e gastronômicas, ou apenas um lugar para passar a noite, que seja confortável e tenha um bom café da manhã.

Uma opção flexível para o feriado são resorts, em que diferentes tipos de atividades são concentrados em um mesmo local. Assim, você poderá relaxar, nadar, assistir a apresentações, comer muito bem, brincar com a família, sem se preocupar com o clima e a distância entre os locais.

Feriadão divertido e relaxante é no Rio Quente!

E, você? Já para onde vai curtir o próximo feriado? Se ainda tinha alguma dúvida, elas devem acabar agora! O Rio Quente resorts é o melhor lugar para curtir o feriadão aproveitando muito. Localizado na região de Caldas Novas, o resort é abastecido por águas termais quentinhas!

Afinal, são seis opções de hotel, diversos restaurantes, incontáveis opções de lazer e, claro, os maravilhosos Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, e o Parque das Fontes, um paraíso de águas termais.

Quer se divertir e relaxar muito em meio águas naturalmente quentes? Então conheça agora mesmo nossos pacotes promocionais e venha nos visitar no próximo feriadão! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos