Para algumas pessoas, planejar viagem é uma atividade corriqueira. Entretanto, montar o roteiro, monitorar as passagens, escolher a hospedagem e pesquisar sobre a documentação necessária podem ser demandas bastante trabalhosas.

Porém, com os passos corretos, seu passeio fica mais fácil! Uma viagem começa a ser vivida muito antes do embarque, por meio das pesquisas, da escolha do destino e da acomodação. Um bom planejamento é fundamental para que todos aproveitem a experiência da melhor forma.

Pensando nisso, o Rio Quente Resorts criou um passo a passo que ensina como planejar viagem. Você vai ver que viajar não é difícil, pelo contrário, é o tempo que você tem para fugir da rotina e curtir com quem mais ama. Confira as nossas dicas!

1. Escolha o destino

Escolher o destino é um passo fundamental para planejar uma viagem, contudo sabemos que é difícil, afinal são tantos lugares para visitar, não é mesmo? Por isso, temos uma dica: crie uma lista com todos os destinos que você gostaria de conhecer. Assim, quando tiver a oportunidade de viajar, basta verificá-la.

Faça algumas perguntas: você quer ir para um lugar quente ou frio? É uma viagem nacional ou internacional? Qual o orçamento disponível? Quer conhecer muitas cidades ou relaxar? As respostas lhe darão um norte em relação à escolha do destino.

2. Defina a temporada de viagem

É essencial analisar o período para planejar a viagem. Pesquise sobre o clima e a melhor época para visitar o seu destino, isso fará toda a diferença. Já pensou em viajar para a praia na chuva, por exemplo? Uma alternativa para contornar isso é buscar resorts, que concentram todas as atividades no mesmo local.

Outra questão à qual se atentar é a temporada da viagem. A alta temporada é quando o local tem um maior fluxo de turistas, normalmente nas férias escolares e nos grandes feriados. Nesse caso, os preços costumam ser mais altos. Já na baixa temporada, há menos movimentação de viajantes, diminuindo o custo de viajar. 

3. Confira a documentação necessária

Durante o planejamento da viagem, você irá perceber que é necessário pesquisar sobre muitos fatores. Um deles é a documentação. Verifique se o destino exige algum tipo de visto ou vacina específica, principalmente fora do país.

Desse modo, você evita imprevistos desagradáveis e pode ir se preparando para a viagem com a documentação correta. Aqui, vale uma dica: lembre-se de fazer um seguro-viagem se for ao exterior. Dessa forma, você estará preparado para todas as situações.

4. Monitore os preços da passagem

Com o destino escolhido e com o período da viagem definido, comece a monitorar os preços das passagens. Para encontrar o melhor preço, é necessário ter paciência, fazer pesquisa e muitas simulações em diferentes sites.

Alguns dias podem ser mais concorridos que outros, por isso, se tiver flexibilidade na agenda, busque voos um dia antes do planejado ou dois dias depois — a data pode influenciar muito o preço. Além disso, não deixe de conferir se o valor apresentado contém todas as taxas inclusas para evitar surpresas.

planejar viagem

5. Escolha a acomodação

A acomodação é um dos pontos principais aos quais se atentar quando se planeja uma viagem. Você pode pensar na acomodação até mesmo antes das passagens, caso seja um hotel ou um resort que você deseja muito conhecer. De qualquer forma, sempre monitore acomodações em conjunto ao preço do transporte.
 
Veja mais alguns fatores que devem ser observados para fazer uma boa escolha: localização, estilo da hospedagem, serviços inclusos e avaliação de outros hóspedes. Em uma viagem com a família, piscinas e salas de jogos deixam tudo mais divertido, então não deixe de verificar se o local oferece opções de lazer.

6. Faça um roteiro

Você sabe como montar um roteiro de viagem? Comece pesquisando os pontos turísticos do seu destino e veja quais atrações culturais estarão disponíveis. Já imaginou acrescentar uma ida a um show ou a uma exposição? A experiência ficaria ainda mais completa.

Busque passeios bem-avaliados, como mergulhos, trilhas e visitas a lugares históricos. Também veja quais são as melhores opções de restaurantes e comidas típicas no local. Anote todas essas informações para realizar, com perfeição, o planejamento de viagem.

Venha ao Rio Quente Resorts!

Agora que você já sabe planejar uma viagem, é a hora de programar o próximo destino. No Rio Quente Resorts, você e sua família aproveitam para relaxar com as águas termais de Caldas Novas. Além disso, com toda a estrutura do local, diversão não falta em nenhum momento!

Todos os pacotes de viagem do Rio Quente possuem acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo, e ao Parque das Fontes, um paraíso de águas quentinhas, sempre com atividades personalizadas para todas as idades.

No Rio Quente, tem tudo aquilo de que você precisa para se divertir e relaxar: diferentes piscinas com atividades para toda família, apresentações artísticas, brincadeiras com instrutores, comidas saborosas, além de festivais exclusivos para cada período do ano.

Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e venha curtir a viagem dos sonhos no Rio Quente Resorts. Você desfrutará um complexo completo, com vistas maravilhosas, conforto, restaurantes deliciosos e atrações durante todo o dia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos