A tecnologia está cada vez mais presente em todos os aspectos de nossa vida. Setores comerciais inteiros foram modificados com a evolução da internet e dos smartphones. Com o turismo não foi diferente! O meio digital possibilitou conhecer novos lugares e o aplicativo de viagem facilitou o planejamento. 

Sinônimo de praticidade, os variados tipos de aplicativo de viagem surgiram para auxiliar a vida dos viajantes, garantindo mais comodidade para quem quer passear sem preocupações. Pensando nisso, separamos as principais funções desses apps para você conhecer e experimentar.

Descubra o que um app de viagem pode fazer por você!

Pode até ser difícil se acostumar com os aplicativos no começo, mas saiba que a tecnologia é sua aliada! Você ganhará tempo e economizará dinheiro utilizando apps. Não existe o melhor aplicativo de viagem, mas diferentes serviços para diferentes propósitos. Confira algumas dicas:

Encontre aplicativos que atendam suas necessidades

Cada fase da viagem necessita de aplicativos diferentes. Quer organizar as informações da viagem e guardar comprovantes e documentos no mesmo lugar? Aplicativos que reúnem texto, arquivo e tabelas são uma boa pedida. Está buscando aplicativo para traçar rotas de viagem de carro? Apps que possuem GPS são perfeitos.

Na hora de economizar, há diversos tipos de aplicativo de viagem barata. Assim, você poupa dinheiro nas passagens de avião e ônibus e pode, inclusive, prever o preço médio das atrações do destino escolhido. 

Tenha uma variedade de opções de hospedagens

Na hora de planejar sua próxima aventura, um aplicativo de viagem que não pode faltar no seu smartphone é aquele programado para encontrar hospedagens. Sabendo que achar um bom lugar demanda tempo, nada melhor do que um mecanismo para dar uma mãozinha, não é mesmo?!

Para isso, existem apps de hospedagem próprios para buscar acomodações e facilitar a realização das reservas. Outros da mesma categoria também mostram, por comparação, as melhores opções de hospedagem na região e nas datas escolhidas, além das opções de pagamento.

Compare passagens aéreas

Comprar passagens aéreas nem sempre é fácil. São muitos voos com preços variados. Nesse contexto, os aplicativos que confrontam passagens aéreas ajudam demais, facilitando a conferência de preços entre as empresas e até notificando as promoções.

Programe viagens de ônibus

Assim como as passagens áreas, os aplicativos de viagem de ônibus trouxeram inovações na área. Com eles, você confere todos os horários e preços, sem risco de não conseguir comprar passagem. Há também outros aplicativos que permitem fechar viagens fretadas.

Aplicativos para caronas

Além do avião, ônibus e carro próprio, hoje, há outra maneira muito popular de viajar: o aplicativo de viagem de carona. Você pode viajar para outras cidades com pessoas que já vão realizar o caminho, negociando o preço e analisando as avaliações do motorista antes. 

aplicativo de viagem

Apps que ajudam na locomoção

Seja para uma viagem de carro ou para a navegação no destino, os aplicativos de localização são muito úteis nas viagens. Com eles, é possível saber como chegar a determinados pontos e até quanto será gasto no percurso. 

Existem diversos tipos de aplicativos para traçar rotas de viagem, perfeitos para você se locomover na estrada e em seu destino sem ficar perdido. Se estiver em um resort, eles são uma boa ideia para ajudar a explorar a cidade ao redor.

Conheça atrações turísticas e restaurantes

Muitas pessoas costumam montar o roteiro da viagem para ter certeza de quais lugares do destino irão conhecer. Contudo, muitas também gostam de viajar sem um roteiro pré-definido.

Se você faz parte do primeiro grupo, os aplicativos podem mostrar os principais pontos turísticos e restaurantes para incluir na rota. Agora, se você faz parte do segundo, esses mesmos aplicativos disponibilizam uma lista com as melhores atrações para você conhecer o entorno, mesmo sem se preparar.

Organize as despesas

Quem gosta de manter o controle e organizar os gastos antes de embarcar para uma nova viagem pode contar com os aplicativos de gestão financeira. Nos apps, você tem controle das despesas com alimentação, locomoção, estadia, roupas, entre outras categorias, e também pode analisar os gastos desnecessários.

Além de fazer cálculos, alguns aplicativos de viagem permitem que você conecte sua conta ao aplicativo de seu banco. Assim, você pode acompanhar seus gastos em tempo real, independentemente dos cartões utilizados.

Arrume as malas

Você sabia que existem aplicativos para ajudar você a arrumar suas malas? São apps programados para facilitar a organização interna das bagagens, sendo muito eficientes para quem sofre nesses momentos. 

Normalmente, os aplicativos compõem uma lista com peças e objetos a serem incluídos nas malas, considerando o destino, a data da viagem, a duração e as atrações. Os apps informam as quantidades necessárias dos itens e dão dicas de disposições para facilitar o processo.

Rio Quente Resort: coloque seus aplicativos em ação aqui!

Se você está procurando as melhores opções de pacote de viagens ou ainda não sabe para onde ir a fim de começar a usar seu aplicativo de viagem, não se preocupe! Venha para o Rio Quente Resorts!

Localizado na região de Caldas Novas, o resort é banhado por águas termais quentinhas! Adquirindo nossos pacotes, você tem acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América do Sul, e ao Parque das Fontes, um paraíso de águas termais no coração do resort.

Então, confira nossos pacotes promocionais e viva a viagem dos sonhos no Rio Quente! Você desfrutará de acomodações confortáveis, restaurantes diversos e incríveis, além de uma estrutura completa para toda a família.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos