Céu azul, sol e calor fazem despertar em nós o desejo de viver grandes aventuras, não é mesmo? Se você ama fazer atividades radicais, vai concordar que o verão é a estação perfeita para curtir as mais loucas aventuras!

E, claro, não existe nada melhor do que aproveitar as férias de verão ou aquela folga de final de semana para preparar as malas e cair na estrada em direção a um destino super divertido, relaxante e repleto de atrações completamente radicais.

Pois é, o Rio Quente é um dos únicos resorts do Brasil que proporciona momentos super relaxantes e, ao mesmo tempo, atividades completamente radicais. É um dos melhores lugares para vivenciar o bom turismo de aventura.

Se está em busca de esportes radicais de aventura na água, em terra ou no ar, o Rio Quente é o destino certo para sua viagem. Confira!

O que é turismo de aventura?

Quem curte atividades e esportes radicais com certeza deseja vivenciar momentos repletos de adrenalina e emoção em suas viagens, não é mesmo? É isso o que o turismo de aventura proporciona.

Essa modalidade de turismo é caracterizada por oferecer desafio e adrenalina ao viajante, mas com riscos avaliados e controláveis, tudo muito bem planejado para dar uma sensação de liberdade e de superação.

Diferentemente do que se possa acreditar, as atividades radicais que fazem parte do turismo de aventura não colocam a vida do turista em risco. 

É justamente esse tipo de atração que você encontra no Rio Quente: atividades capazes de aumentar muito o nosso nível de adrenalina, ao mesmo tempo em que nos mantêm em total segurança!

Atividades radicais no ar

Sentir o vento no rosto e o corpo cortando o ar enquanto aprecia as belezas naturais do maior bioma brasileiro de cima é maravilhoso e completamente transformador. É isso o que você experimenta ao descer na Mega Tirolesa do Hot Park.

O ponto de partida dessa atração fica a 70 m do chão. A descida da tirolesa tem mais de 1 km de extensão, e é possível aproveitar a sensação de vôo livre por 1 minuto e 30 segundos.

Além da Mega Tirolesa, você também pode curtir uma descida repleta de curvas na Girolesa, a tirolesa russa do Rio Quente. Mas se quer passar mais tempo nas alturas, pode aproveitar a Tirolesa Aventura no Eko Aventura Park, cujo percurso tem duração de 40 minutos.

Apesar do ciclismo não ser considerado um esporte radical, com certeza andar de bicicleta a cerca de cinco metros de altura em meio a árvores e outras vegetações é. No Rio Quente, você pode viver isso na AeroBike, uma das atrações mais novas do resort.

Atividades radicais na terra

Se ficar nas alturas não é muito a sua praia, mesmo que atividades radicais sejam, no Rio Quente você encontra excelentes opções de atividades que acontecem no solo. A primeira que merece ser destacada é o passeio de quadriciclo no Eko Aventura Park.

Para pilotar o automóvel, é necessário ter no mínimo 18 anos e CNH. Para ir no carona, porém, só precisa ter, no mínimo, 7 anos. O percurso super divertido tem duração de aproximadamente uma hora.

Se você quer mais esportes radicais terrestres, no Eko Aventura Park você pode curtir um passeio super radical de Jipe Cross. Nesse caso, é o instrutor quem leva o veículo. 

Mas se você deseja algo radical e com mais contato ainda com a natureza, pode aproveitar sua estadia no Rio Quente para fazer as trilhas no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Atividades radicais na água

O Rio Quente não é conhecido como paraíso das águas à toa. Muitas de suas atrações acontecem em meio às águas deliciosamente quentinhas da região de Caldas Novas.

Claro que entre tantas opções de atividades radicais, não faltariam toboáguas e tobogãs completamente insanos. No Half Pipe, que tem o formato de U, você poderá experimentar uma queda livre de 13 m de altura.

No Xpirado será necessário atravessar uma vila de pescadores abandonada e infestada de piranhas para, enfim, descer em um escorregador com 31 m de altura e 142 m de comprimento.

O Acqua River Fini é uma atração formada por três toboáguas, sendo que em dois deles metade do percurso é feito no escuro, e no outro, toda a descida acontece na maior escuridão. Se essas atrações não estão na lista de esportes radicais, deveriam estar.

Venha se aventurar no Rio Quente!

Agora que você já teve um gostinho de todas as aventuras que pode ter no Rio Quente, aproveite para conhecer todas as nossas acomodações, bares, restaurantes, e claro, outras opções de lazer. 

Afinal, o Rio Quente é o destino ideal de quem busca atividades radicais e também de quem quer relaxar e esquecer a rotina com mergulhos em águas deliciosamente quentes.

Vamos lá! Não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais agora mesmo e aproveite suas férias para experimentar os melhores esportes radicais e de aventura em um paraíso no centro do Brasil. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos