* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Fazer uma viagem é sempre um momento especial. Não importa se acontece no feriado prolongado ou nas férias, cair na estrada e conhecer novos lugares é uma experiência emocionante. No entanto, para fazer isso de maneira segura, é importante saber escolher os carros para viajar.

Quando o destino é próximo e a estrada está em boas condições, o carro da família consegue dar conta do recado. Porém, viagens mais longas e com trajeto difícil exigem um carro mais preparado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar na escolha de carros bons para viajar. Você vai entender quais características deve se atentar para escolher seu veículo. Veja, a seguir, quatro fatores que devem ser considerados.

1. Tipo de veículo

Existem diversos tipos de veículos e carrocerias. O carro pode ser hatch, sedan, crossover ou SUV. Ao analisar os carros para viajar, é fundamental entender as diferenças entre os modelos e saber quais vantagens cada um deles oferece. 

Sabendo escolher o mais adequado, a viagem fica ainda melhor. Para isso, é essencial analisar o percurso a ser feito. Assim, será possível saber quais os melhores carros para viajar naquelas condições específicas.

Em uma viagem radical, com um percurso de estradas de terra, um 4x4 apresenta um desempenho melhor do que um hatch, por exemplo. Já para quem está indo à praia e tem chances de pegar trânsito na serra precisa considerar o conforto do carro. O sedan ou o SUV, nesse caso, podem ser mais vantajosos.

2. Tamanho e conforto

Se você quer fazer uma viagem de carro sem problemas, precisa considerar o tamanho e o conforto do automóvel. Aliás, quando a família inteira resolve pegar a estrada, esses fatores são ainda mais importantes.

Em primeiro lugar, é necessário que o veículo tenha assentos para todos. Além disso, é importante dispor de um porta-malas com espaço suficiente para a bagagem dos integrantes. Se for levar muitas malas em viagens com estadia de longos períodos pode ser interessante instalar um bagageiro no topo do carro.

O estofado precisa ser confortável e o espaço para as pernas também. Afinal, isso faz toda a diferença em longos percursos. Caso haja crianças, uma boa ideia é levar brinquedos, iPad ou DVD portátil, para que elas se mantenham entretidas.

3. Consumo de combustível

Alguns veículos consomem mais combustível que outros. Isso pode não ser muito importante para quem usa o carro apenas no dia a dia e faz trajetos curtos. Entretanto, é um fator fundamental para analisar na hora de escolher carros para viajar baratos.

Afinal, um automóvel que consome muito vai aumentar os custos da sua viagem. Desse modo, analise o desempenho do carro para que ele tenha uma boa relação entre quilômetros rodados e litros de combustível. Você facilmente encontra na internet estimativas de km/l de cada carro.

Há outros fatores que influenciam na economia de combustível, como o uso de ar condicionado, a calibragem do pneu e o alinhamento e balanceamento do veículo. Assim, antes de viajar sempre se certifique de calibrar os pneus e colocar líquido no radiador e óleo no reservatório. Se preferir, pode passar por uma oficina mecânica.

4. Segurança

Os melhores carros para viajar são aqueles que proporcionam segurança a toda a família. A maioria dos veículos conta com airbags duplos e freios ABS — responsáveis por amenizar os riscos de derrapagem.

Entretanto, alguns equipamentos completam essa segurança básica, deixando o carro mais preparado para imprevistos. Alguns deles são: airbags laterais, sensor de pedestre e sistema Isofix.

Principalmente na hora de preparar carros para viagens longas, sempre passe por uma oficina mecânica para fazer o check-up do veículo. Longas distâncias costumam exigir ao máximo do veículo e é importante se prevenir para evitar imprevistos.

carros para viajar

Aluguel de carro pode ser uma ótima escolha

Os carros para viajar precisam apresentar boa performance para que o percurso seja calmo e seguro. Porém, o veículo utilizado diariamente nem sempre tem essa capacidade, pois não foi projetado para tal utilidade.

Por isso, se você deseja dirigir na estrada com segurança, alugar um carro para viajar pode ser uma boa escolha. Assim, a família consegue aproveitar a experiência de maneira confortável e sem passar por situações inconvenientes.

Então, caso seu carro não seja adequado para uma viagem específica, como um trajeto longo que exija muito do veículo e necessite de uma preparação, considere o aluguel de carros para viagem longa como a solução para a situação.

Venha para o Rio Quente Resorts de carro!

Agora que você já sabe como escolher carros para viajar, já pode programar uma viagem para o Rio Quente Resorts, localizado no estado de Goiás. Assim, a viagem de carro é apropriada tanto para pessoas que moram no estado quanto para aqueles que querem aproveitar cada parada de uma longa viagem.

O Rio Quente fica na região de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo, que fornece águas quentinhas para piscinas, lagos e muito mais. No resort, você vai relaxar em ofurôs e duchas incríveis, além de curtir o Parque das Fontes, um paraíso de águas termais aberto 24 horas.

Ao se hospedar no Rio Quente, você ainda ganha acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Abastecido pelas águas termais, o parque tem atrações para todos: desde toboáguas radicais até piscinas relaxantes, passando por brinquedos como a Megatirolesa.

Escolha um de nossos pacotes promocionais e venha curtir a viagem dos sonhos no Rio Quente. Temos seis opções de hospedagem que oferecem muito conforto para toda a família.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

Demais localidades