* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Quem não ama conhecer lugares novos e incríveis, seja sozinho, com a família ou até com os amigos? Para esse passeio ser perfeito, é importante planejar-se e aprender como juntar dinheiro para viajar. A boa notícia é que existem diversas estratégias para facilitar a hora de economizar.

Pensando nisso, o Blog do Rio Quente reuniu cinco dicas infalíveis para você aprender a guardar dinheiro para viajar. Então, não perca tempo! Pegue seu bloco de notas e comece a planejar sua próxima viagem!

Comece definindo os custos da sua viagem

Antes de aprender como juntar o dinheiro para viajar, defina todos os custos do seu passeio. Para isso, monte um roteiro com informações sobre o tipo de acomodação, as atrações que irá visitar e o meio de transporte escolhido. Listamos algumas das principais despesas abaixo.

  • Transporte: neste caso, os custos podem variar dependendo do meio utilizado (carro, ônibus ou avião);
  • Alimentação: para calcular este custo, defina se sua acomodação possui refeições incluídas no pacote;
  • Hospedagem: a escolha vai depender do número de pessoas que irão viajar e do tipo de acomodação que preferem;
  • Passeios: neste caso, os gastos serão com ingressos. Então, verifique as regras de gratuidade e meia-entrada;
  • Seguro-viagem: este é um custo muito importante e que garante conforto durante a viagem, principalmente por conta da pandemia;
  • Compras: caso queira comprar presentes ou lembrancinhas no destino escolhido, separe uma quantia para isso.

No caso de uma viagem internacional, inclua alguns gastos com burocracias (como a documentação, por exemplo) e monitore as variações do câmbio. Uma dica é sempre reservar dinheiro para algum imprevisto, como compra de remédios e extravio da bagagem.

Conheça os cinco passos para juntar dinheiro para viajar

Montou seu roteiro com os gastos necessários para visitar o destino dos seus sonhos? Então, agora está na hora de conhecer algumas ideias para juntar dinheiro para viajar. Confira nossas dicas infalíveis a seguir.

Organize sua vida financeira

Organização é a palavra-chave para economizar dinheiro para viajar. Por isso, crie uma planilha com todos os gastos mensais e quanto você ganha. Essa é uma etapa crucial, já que, por meio dela, você poderá perceber quais são as transações financeiras essenciais para o dia a dia e o que cortar para pagar seu passeio.

Determine um valor para ser poupado mensalmente

Durante o aprendizado de como viajar com pouco dinheiro, faça um planejamento realista para que o valor economizado para o passeio não extrapole os seus rendimentos mensais. Nesse momento, o seu roteiro é essencial, já que lá estão definidos todos os custos para visitar seu destino dos sonhos.

Se for parcelar o preço da sua passagem, defina o valor que se adequa aos seus gastos mensais, sem sacrificar nenhuma despesa essencial para a sua rotina. Depois, inclua o custo dedicado para o passeio para que tudo fique organizado na planilha.

como juntar dinheiro para viajar

Mude seus hábitos

Todos temos hábitos financeiros. Quando começamos a aprender como juntar dinheiro para viajar, percebemos que alguns gastos podem ser cortados para dar lugar à reserva dedicada ao passeio. Deliveries, jantares em restaurantes e compras fora do orçamento podem contribuir para aumentar suas despesas mensais.

Para realizar essa mudança de hábitos, passe a cozinhar em casa, utilizar transportes públicos e optar por passeios gratuitos até quitar o valor da sua viagem. Parecem ações mínimas, mas logo você irá perceber que elas têm um impacto muito positivo no seu orçamento.

Faça uma renda extra

Conseguir uma renda extra é uma maneira simples de como poupar dinheiro para viajar. É possível trabalhar como freelancer em algo que você domine, como produção de conteúdo on-line, traduções e revisões de textos ou até vendas pela internet.

As opções são infinitas, e o impacto no seu orçamento será grande. Aqui, planeje sua rotina e saiba conciliar todos seus compromissos para conseguir essa renda extra sem contratempos.

Estabeleça metas e prazos

Como dissemos, o planejamento é fundamental para você aprender como juntar dinheiro para viajar. Então, defina metas e prazos financeiros para conhecer o destino dos seus sonhos. 

Se quiser aprender como juntar dinheiro para viajar todo ano, por exemplo, precisará estabelecer metas no prazo de 365 dias. Definindo esse aspecto, você saberá quando será a data do seu passeio e terá algo para ajudá-lo a manter o foco durante esse período de economia.

Planeje sua próxima viagem!

Viu só? É muito simples aprender como juntar dinheiro para viajar! Agora que já sabe como economizar, que tal conhecer um destino incrível em meio às belezas de Goiás? O Rio Quente tem cinco opções de acomodações, atrações para todas as idades e uma variedade gastronômica de dar água na boca.

O resort preocupa-se com a sua saúde! Por isso, seguimos todas as medidas de prevenção contra a COVID-19, conforme as orientações passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

Demais localidades