Planejar uma viagem em família pode ser tarefa difícil, afinal, é importante manter tudo em ordem e não esquecer de nada até chegar ao destino. Nesse caminho, saber como arrumar uma mala infantil pode gerar algumas dúvidas.

Por isso, a equipe do Rio Quente preparou este artigo com algumas dicas de organização e itens que não podem ficar de fora da bagagem. Por isso, prepare o bloco de notas e confira!

6 dicas para organizar mala infantil

Vai viajar com a família toda e não sabe como arrumar uma mala infantil? Não se preocupe! Aqui estão seis dicas infalíveis para ajudar a preparar uma bagagem completa:

1. Faça uma lista

Fazer uma lista com antecedência é o primeiro passo para organizar qualquer mala com eficiência. Assim, você evita esquecer os itens para viagem importantes e pode escolher os objetos com calma na hora de prepará-la.

Dessa forma, basta pegar um papel ou o próprio bloco de notas do celular e colocar tudo o que precisa levar para o destino. Durante a semana que antecede a viagem, o ideal é já começar a arrumar a bagagem para que nada fique em cima da hora.

2. Leve uma ou duas trocas de roupa extras para cada criança

Mesmo que não seja necessário trocar de roupa todas as vezes em que uma sujeirinha aparecer, uma dica importante para quem vai viajar com crianças é separar ao menos duas mudas extras de roupas para viagem na mala. Assim, caso aconteça algum inconveniente, você pode trocar o pequeno sem se preocupar. Não exagere, viu?

3. Prepare uma mala extra para viagens de avião

Você vai viajar de avião e está aprendendo como arrumar uma mala infantil? Uma ótima dica é preparar a bagagem de mão extra com os objetos do pequeno. Dessa forma, durante o trajeto, vai ter em mãos tudo o que precisa para cuidar dele, como roupas, lanches e itens de higiene.

4. Separe os itens de higiene

Quando pensamos nas viagens em família, algo que não pode faltar na mala são os itens de higiene. Por isso, é muito importante separar uma parte das bagagens para comportar os itens dos pequenos. Entre eles estão fraldas, lenços umedecidos, panos, babadores etc.

5. Não esqueça as roupas de frio

Independentemente da estação e do clima, ao viajar com uma criança, o indicado é encaixar na mala de viagem infantil pelo menos uma troca de roupa de frio. Isso porque, além das variações climáticas, as aeronaves e hospedagens normalmente deixam o ar-condicionado em uma temperatura baixa. Assim, você pode evitar possíveis resfriados.

6. Leve sacos para roupas sujas

Em meio aos acessórios para mala infantil, separe alguns sacos ou repartimentos para abrigar as roupas sujas. Dessa forma, fica muito mais fácil saber quais peças estão limpas e quais ainda podem ser usadas pelos pequenos.

como arrumar uma mala infantil 1

Checklist geral para quem vai viajar com crianças

Agora que você já sabe como arrumar uma mala infantil, que tal uma checklist geral com mais detalhes de itens que não podem ficar de fora da bagagem? Veja a seguir:

Documentos e cópias autenticadas

Em uma viagem com crianças, é primordial ter em mãos todos os documentos necessários. Entre eles, a identidade dos pais ou responsáveis, o RG ou certidão de nascimento dos pequenos e a carteirinha do convênio ou do SUS. Em casos de terceiros, também é necessária uma autorização dos responsáveis para embarcar nos aeroportos.

Kit de remédios

Ter uma necessaire com remédios básicos para controlar enjoos, como analgesicos, antialergicos, antitermais e antigases, vai fazer toda a diferença, afinal, não dá para saber se alguma emergência vai aparecer. Fora isso, também é bom incluir esparadrapos e termômetros.

Protetor solar

Em todas as viagens, é sempre importante levar um protetor solar indicado para os pequenos. Com isso, caso a temperatura suba, eles ficam protegidos e podem curtir  à vontade.

Repelente

Caso o lugar seja úmido ou abrigue uma grande quantidade de insetos, é necessário ter um repelente por perto, mas não se esqueça de escolher o recomendado para as crianças!

Álcool em gel e máscaras de proteção

Durante a pandemia, é importante seguir os protocolos de segurança em ambientes públicos e isso também serve para a criançada. Então, a dica é checar quais são as medidas adotadas em cada local, sem esquecer o álcool em gel e a máscara de proteção.

Carregadores, baterias extras e adaptadores

Manter a comunicação é fundamental quando viajamos com crianças, já que não sabemos se vamos encontrar alguém importante ou apenas registrar o momento. Portanto, garanta espaço para os periféricos na bagagem.

Distrações para a criança

De acordo com a idade do pequeno, ter algumas distrações durante a viagem pode mantê-lo mais calmo. Por isso, inclua acessórios como jogos, cadernos para desenho, brinquedos etc. entre os itens de viagem.

Organize suas malas e venha conhecer o Rio Quente!

E aí, ficou mais fácil entender como arrumar uma mala infantil? Então que tal organizar as bagagens e seguir rumo ao Rio Quente Resorts? Oferecendo atrações para todas as idades, nosso complexo de hotéis é o destino ideal para sua viagem em família.

Lembrando que, aqui no resort, estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela OMS. Dessa forma, é só conferir nossos pacotes promocionais e fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos