Quer garantir histórias inesquecíveis recheadas de adrenalina na sua próxima jornada? Então que tal encontrar os melhores destinos para viagens de aventura no Brasil?

Envolvido por uma incrível biodiversidade, o território brasileiro abriga inúmeros destinos surpreendentes para quem ama se aventurar. Pensando nisso, a equipe do Rio Quente preparou uma lista com dez lugares para viagens radicais. Confira!

Parque Nacional de Aparados da Serra: para apreciar a vista!

Considerado uma divisa natural entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Parque Nacional de Aparados da Serra é um ótimo destino para viagens de aventura.

Reconhecido por abrigar um dos maiores conjuntos de paredões rochosos do Brasil, o Cânion Itaimbezinho é ideal para quem ama fazer trilhas desafiadoras e apreciar vistas deslumbrantes. Além disso, lá é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta e se refrescar no maravilhoso Rio do Boi.

Rio Iguaçu: muita emoção em meio às Cataratas

Quem busca por uma boa viagem de aventura no Brasil vai se apaixonar pelo Rio Iguaçu. Famoso por compor o cenário deslumbrante das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, o afluente garante muitas emoções em meio a uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Toda aventura acontece por meio da prática de rafting — um esporte que se baseia na descida de corredeiras em equipe. No caso do rio, elas possuem uma extensão de aproximadamente 4 km, o que oferece cerca de 1h40 de pura adrenalina aos visitantes.

Brotas: a capital do Rafting

Outro destino perfeito para viagens de aventura no Brasil é a cidade de Brotas. Localizado em São Paulo, a cerca de 200 km da capital, o município conta com várias nascentes e rios encachoeirados, motivo pelo qual é conhecido como a capital do rafting.

Além do esporte de aventura em meio às correntezas, lá você poderá praticar outras atividades, como escalada, mergulho, tirolesa e muito mais! Então, é só começar a planejar e aproveitar cada sensação!

Saco de Mamanguá: um paraíso radical

Situado a cerca de 260 km do Rio de Janeiro, na cidade de Paraty, o Saco de Mamanguá é o destino perfeito para quem procura opções de viagens de aventura em meio a lugares paradisíacos.

Considerada o único fiorde tropical do mundo — uma entrada de mar cercada por altas montanhas rochosas —, a região oferece aos visitantes diferentes atrações radicais. Entre elas estão passeios de caiaque, remo, snorkeling e trilhas.

Parque Nacional de Anavilhanas: uma opção ecológica

Você está a procura de uma alternativa ecológica para sua próxima viagem de aventura? O Parque Nacional de Anavilhanas é a opção ideal. Localizado entre os municípios de Manaus, Iranduba e Novo Airão, a unidade de conservação possui uma beleza extraordinária e garante aos visitantes mais contato com a natureza.

Recheada de maravilhas, a área possui atrativos naturais perfeitos para quem ama se aventurar. Mergulhar no Rio Negro, nadar com os botos e fazer trilhas aquáticas são atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

viagens de aventura

Presidente Figueiredo: surpreendentes cachoeiras amazônicas

Ainda no norte do país, um destino que não pode faltar entre suas viagens de aventura é Presidente Figueiredo. Situado na Região Metropolitana de Manaus, o município abriga mais de 100 cachoeiras e atrai inúmeros turistas todos os anos.

Lá, você pode conhecer um pouco sobre a vegetação local e aproveitar para fazer trilhas super-radicais. Além, é claro, de banhar entre as maravilhosas quedas d'água amazônicas.

Lençóis Maranhenses: diversão garantida entre as dunas

Já imaginou se jogar em meio às gigantes dunas do nordeste brasileiro? No turismo de aventura, isso é possível! Localizado no município de Barreirinhas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o lugar certo para viagens de aventura!

Envolvido pelas belezas naturais da costa do atlântico, além das incríveis dunas e lagoas sazonais, a região oferece diversas atividades radicais aos turistas. Entre elas, o trekking e os passeios de buggy são atrações que tiram o fôlego de qualquer um.

Jericoacoara: adrenalina máxima com Kitesurf

Agora, se você faz parte do grupo de aventureiros que ama a praia, Jericoacoara é uma excelente escolha para sua próxima viagem de aventura. A cerca de 200 km da capital cearense, a vila é reconhecida como uma das mais bonitas do Brasil.

No quesito radical, a área possui ventos fortes, sendo considerada um dos melhores pontos do país para a prática de Kitesurf — esporte de aventura aquático que utiliza uma pipa e uma prancha.

Bonito: para se jogar no Rapel!

Entre os destinos de aventura e turismo também se destaca a cidade de Bonito. Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, a região é considerada o maior destino de ecoturismo do Brasil e possui paisagens naturais exuberantes.

Abrigando inúmeras cachoeiras, cavernas e lagoas, o município possui atividades para lá de radicais. Entre elas está a prática de rapel, que consiste na descida de paredões e vãos livres com cordas, sendo superpopular e atraindo turistas de todo o mundo.

Rio Quente: atrações radicais do Hot Park

Quem procura por atrações radicais em um ambiente bem estruturado não pode deixar de conhecer o Hot Park. Localizado na cidade de Rio Quente, no estado de Goiás, o parque possui em torno de 22 atrações superdivertidas para quem ama uma boa aventura.

Entre elas, estão o AeroBike e a Mega Tirolesa, opções perfeitas para quem ama ir ao extremo e não tem medo de altura. Já para quem prefere se molhar, a superatração Half Pipe com certeza irá surpreender!

E para curtir tudo isso, você ainda pode se hospedar no Rio Quente Resort! Contando com acomodações aconchegantes, além de toda a adrenalina, você pode descansar do jeito que quiser.

Lembrando que estamos seguindo todas as medidas de saúde recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir segurança e conforto. Então, não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos