Você deseja viajar na pandemia, seja para relaxar ou para se divertir, e quer se sentir protegido? Saiba que hotéis, restaurantes e atrações turísticas se reinventaram para recebê-lo da melhor forma.

Além disso, com a retomada do turismo e o avanço da vacinação, o cenário mudou um pouco e pode gerar incertezas! Por isso, preparamos algumas dicas e destinos para ajudar a planejar uma viagem segura. Confira!

Dicas de viagem durante a pandemia

Conforme a população se vacina, o mundo volta aos eixos. Nesse caminho, é comum surgirem dúvidas sobre quais cuidados tomar durante uma viagem no pós-pandemia. Pensando nisso, elaboramos as seguintes dicas para ajudar a viajar com segurança:

Prefira destinos nacionais

Durante a retomada, viajar dentro do próprio país é a opção mais segura e recomendada. Isso porque você evita se expor a um fluxo alto de turistas oriundos de diversas localidades, que estão em outras etapas no processo de imunização.

Fora isso, as viagens nacionais têm valores mais em conta do que pacotes internacionais para viajar pós-pandemia. Então, a dica é planejar-se e aproveitar os belíssimos cenários presentes no país.

Pegue a estrada

Outra dica para quem deseja desfrutar do turismo pós-pandemia é optar por destinos que podem ser percorridos de carro. Afinal, em uma roadtrip, é possível se divertir e evitar contato com um grande número de passageiros em comparação com uma viagem de ônibus ou avião.

Visite lugares ao ar livre

A conexão com a natureza renova o espírito e é uma ótima opção para uma viagem na pandemia, uma vez que o ambiente ao ar livre é mais ventilado, diminuindo chances de contágio pelo vírus, além de outras medidas de segurança.

O excesso de telas e ambientes virtuais pode sobrecarregar mentalmente quem trabalha muito tempo em frente ao computador ou tem optado por chamadas de vídeo para encontrar os amigos. Por isso, desconectar-se em meio às belezas naturais é uma forma de recarregar as energias e viajar na pandemia com segurança.

Experimente trabalhar em locais diferentes

Para quem trabalha em empresas que aderiram ao home office de forma permanente ou por tempo indeterminado, uma boa dica é utilizar a retomada para trabalhar em diferentes locais. Assim, você pode criar uma rotina menos estressante e aproveitar bons momentos que antes só eram possíveis durante as férias.

Escolha hotéis e atrações com segurança

Ao viajar na pandemia, um bom caminho para garantir mais segurança é optar por locais que possuem medidas de prevenção eficazes. Assim, procure por destinos que têm o Selo Turismo Responsável e siga todos os protocolos durante a estadia.

Não esqueça também de incluir o Certificado Nacional de Vacinação entre os documentos. Alguns destinos e estabelecimentos estão exigindo a apresentação do comprovante de vacinação durante a viagem. Para garanti-lo é só acessar o site ou o aplicativo do Conecte SUS.

Três destinos seguros para viajar na pandemia

Gostou das dicas? Então que tal conferir quais são os melhores destinos para viajar na pandemia e na retomada? Veja a seguir a lista que preparamos especialmente para você:

Mata de São João - Bahia

Envolvida por uma beleza exorbitante, a região de Mata de São João, localizada a mais ou menos 70 km de Salvador, é um dos melhores destinos para conhecer durante a pandemia. Lá é possível encontrar a Costa do Sauípe Resorts, um complexo de hotéis que oferece acomodações superaconchegantes e atrações para todos os gostos.

Com praias encantadoras e sol durante o ano todo, o resort segue todos os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sem contar que é possível se divertir para valer em diferentes atividades ao ar livre na área, perfeito para quem deseja se conectar com a natureza e evitar lugares pouco arejados.

Petrópolis - Rio de Janeiro

Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis é um ótimo ponto de parada para quem deseja fazer uma viagem especial durante a retomada do turismo. 

A 72 km da capital carioca, o destino abriga uma enorme riqueza arquitetônica, cultural e histórica. Além disso, o município é cercado pela vasta vegetação e a diversa fauna nativa da Mata Atlântica, ideal para recarregar as energias após quase dois anos de pandemia.

Rio Quente - Goiás

Quem está à procura de um paraíso para viajar na pandemia vai se apaixonar pelo Rio Quente. A cerca de 200 km de Goiânia, a cidade é envolvida pelos mais incríveis cenários do Cerrado brasileiro, além de conhecida como berço das famosas piscinas de águas termais, naturalmente aquecidas.

Contando com um dos melhores resorts da região, o Rio Quente é a escolha ideal para quem quer relaxar no pós-pandemia. No complexo de hotéis, é possível encontrar acomodações confortáveis e atrações para todas as idades, além de acesso ilimitado a um dos maiores parques aquáticos temáticos da América Latina, o Hot Park.

Fora isso, o resort possui o Selo Turismo Responsável e segue todas as medidas de prevenção homologadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor). 
Sem contar as demais medidas de proteção, como check-in online, aferição de temperatura, otimização do serviço de arrumação e muito mais.

Ficou interessado? Então, não perca tempo! Siga nossas dicas e confira os pacotes promocionais do complexo! Depois é só fazer sua reserva e se divertir nesse paraíso com toda a segurança!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos