Não há nada melhor do que colecionar momentos em lugares incríveis e ter registros para recordar sempre que possível, não é? Porém, ter ideias de fotos para tirar na piscina ou na praia nem sempre é uma tarefa fácil. 

Manusear a câmera, pensar na pose, decidir o cenário e captar o momento exato pode demandar muita paciência — o que normalmente não está presente durante uma viagem. Afinal, o intuito é aproveitar e se divertir.

Pensando nisso, para ajudar você a garantir os melhores registros e tornar os passeios ainda mais memoráveis, separamos dez dicas de fotografia para viagens no verão. Venha conosco e confira! 

1. Escolha sua câmera

Antes de pensar nas fotos para tirar na piscina, você precisa escolher uma câmera. Nesse momento, a dica é optar por um modelo familiar. Assim, é possível explorar as funções com facilidade, tanto no modo manual quanto no automático. 

Entre as opções, você pode preferir uma câmera profissional, semiprofissional ou até mesmo o próprio celular. Os modelos à prova d’água são ideais para viagens em meio a natureza, principalmente na piscina ou na praia. 

2. Defina o cenário

Ao escolher sua câmera, você já pode começar a pensar no cenário da foto. Independentemente do espaço, o ideal é focar no que está ao redor e no modo de complementar sua pose com os elementos do ambiente. 

Na piscina, é possível capturar momentos sentando na beira, molhando os pés na água ou deitando em uma das espreguiçadeiras ao entorno, por exemplo. Já na praia, você pode explorar a areia, o horizonte e o próprio movimento do mar.

3. Procure por inspirações

Procurar inspirações de fotos na piscina também é uma excelente alternativa para garantir bons registros. Assim, você já mantém em mente poses e ângulos para as fotografias.

Atualmente, é possível encontrar diversas ideias para tirar fotos na piscina na internet, principalmente nas redes sociais. Por exemplo, o Pinterest é uma excelente fonte de inspiração. 

4. Busque estabilidade e use acessórios

Ao pensar em fotos para tirar na piscina, é fundamental buscar por estabilidade, principalmente ao usar o celular. Isso porque mãos trêmulas podem resultar em registros embaçados de pouca qualidade. 

Por isso, entre as dicas de fotos na piscina está o uso de acessórios importantes, como tripés e bastões de selfie. Com esses equipamentos, você mantém a imagem estável, capturando toda a essência do momento. 

5. Use a regra dos terços

Você está na beira da piscina ou na praia. O sol está se pondo, deixando o céu colorido e exuberante. E agora? Qual é o melhor jeito de tirar essa foto? Basta experimentar a regra dos terços!

Essa tática é uma das mais famosas, seja para selfies na piscina, seja para outro cenário. Ela funciona da seguinte forma: ao olhar a imagem pela lente, imagine uma grade que divide sua foto em três partes — vertical e horizontalmente.

Depois, basta escolher um objeto ou uma parte do cenário para posicionar em um ponto de encontro dessas “linhas imaginárias”! O melhor é que alguns celulares e câmeras já possuem esse recurso, facilitando ainda mais o processo. 

6. Observe a iluminação

Observar a iluminação é fundamental para garantir bons registros. Afinal, esse é um dos fatores que mais influenciam na qualidade da imagem. Assim, a dica é experimentar fotografar em diferentes horários ao longo do dia, selecionando a opção mais favorável. 

Além disso, alguns fotógrafos profissionais recomendam fazer registros em ambientes abertos na “hora dourada”, quando o sol está mais próximo da atmosfera. Isso porque a luz fica mais suave e estável nesse momento, assim como as sombras, que ficam menos evidentes, valorizando a pessoa na foto.

7. Opte por aplicativos de fotografia

Existem diversos aplicativos de fotografia que ajudam a valorizar tanto o modelo quanto o cenário. Assim, eles asseguram que a imagem vai atender às expectativas, proporcionando ótimos registros. 

Entre as opções, é possível encontrar apps com efeitos para transformar todo o ambiente, aumentando o contraste, diminuindo sombras, etc. Alguns deles trazem uma estética vintage, semelhante às câmeras polaroids, que fazem muito sucesso nas redes sociais. 

8. Tire fotos em movimento

Se você ainda está em dúvidas sobre as poses na piscina ou na praia, uma ótima alternativa é tirar fotos em movimento. Elas ajudam a registrar o momento de uma forma mais natural e espontânea, evidenciando a magia da ação. 

Assim, para sua foto ficar boa — seja pulando, nadando, jogando bola ou correndo na areia — tire vários registros em sequência sem medo de movimentar a câmera. Você vai ver como fica demais! 

9. Edite as imagens

Após planejar as fotos para tirar na piscina ou na praia e fazer os registros, você pode embelezar as imagens com um editor. Assim como os próprios aplicativos de fotografia, existem diferentes ferramentas on-line para edição que cortam, destacam e suavizam os elementos. 

Além disso, é possível encontrar presets (predefinições de tratamento para aplicar nas imagens) desenvolvidos especialmente para fotos tiradas no verão, destacando cores como laranja e verde. Não tenha medo de testá-los e valorizar ainda mais seus registros. 

10. Divirta-se

Por último, não esqueça de se divertir. Apesar de ser maravilhoso registrar os momentos, é ainda mais incrível vivenciá-los 100%, mantendo-os gravados na memória e no coração.

Aproveite a viagem para conhecer o destino e tirar um tempinho para você. Também use o tempo livre para curtir as pessoas ao seu redor. Inclua elas nas fotos para todos terem recordações no futuro. 

Hospede-se no Rio Quente e capture os melhores momentos!

E aí, gostou das dicas e já guardou várias ideias de fotos para tirar na piscina ou na praia? Então, que tal começar a planejar sua próxima viagem? Ao hospedar-se no Rio Quente Resorts, você conhece o melhor do Cerrado e garante cenários paradisíacos para as fotografias. 

Localizado a cerca de 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis conta com seis opções de hospedagens e diversas atrações incríveis, com piscinas naturalmente aquecidas. Assim, não há como resistir, não é? Por isso, confira nossos pacotes promocionais e embarque nessa aventura! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos