Goiás é um estado especial do Brasil. O Cerrado goiano guarda muitas belezas naturais surpreendentes. Já as cidades são destinos ideais, com uma cultura rica e atrações turísticas imperdíveis. Isso não é diferente nos dois municípios que vamos apresentar hoje: Rio Quente e Ipameri.

As cidades têm apenas 90 km de distância. Então, você pode curtir ambas em um bate e volta. Há atrações incríveis e diferentes à sua espera, sejam as águas termais de Rio Quente, sejam as paisagens tranquilas de Ipameri.

Quer saber como curtir os municípios de Rio Quente e Ipameri em Goiás? Preparamos este artigo para você descobrir como viajar pelas regiões, conhecer os pontos turísticos e selecionar o melhor lugar para se hospedar!

Como ir de Rio Quente a Ipameri?

Para ir de Rio Quente a Ipameri, uma excelente opção é a viagem de carro. O caminho mais curto entre as cidades possui 90,7 km. O percurso dura aproximadamente 1h12.

Se você deseja ir até Ipameri, saia de Rio Quente pela rodovia GO-507. Siga até virar à direita para a BR-490/GO-213. Depois, é só continuar o caminho até chegar ao destino. O melhor de tudo é que não há pedágios entre as cidades.

Porém, caso você prefira uma viagem de ônibus, as opções não são tão fáceis. Isso porque não existem passagens para o trajeto. Então, é preciso se deslocar até a cidade vizinha, Caldas Novas, e pegar uma condução para Pires do Rio, que possui uma parada em Ipameri. Há três horários disponíveis: 7h, 12h e 14h.

ônibus de viagem em estrada sentido a Ipameri

Conheça Ipameri

Ipameri é um município muito charmoso do interior de Goiás. O local possui 27 mil habitantes, além de ser conhecido por estar entre o rio Corumbá e o São Marcos. Inclusive, em tupi, o nome da cidade significa justamente “entre rios”.

As águas abastecem a cidade e são um atrativo para o turismo. Além disso, elas ajudam a criar um clima úmido, mesmo com o calor do Cerrado goiano. Quer conhecer as atrações da cidade? Confira as dicas a seguir!

Lago Municipal de Ipameri

O Lago Municipal de Ipameri é um dos cartões postais da cidade. A vegetação oferece beleza para todas as idades. As águas formam uma paisagem sensacional no horizonte. No local, você aproveita ao máximo o clima em Ipameri.

Para curtir um passeio e passar a tarde com a família, o Lago Municipal é ideal. As crianças podem aproveitar os brinquedos e o gramado. Além disso, há lanchonete e sorveteria para saborear lanches durante o passeio. 

A grande atração da região é o próprio lago e as redondezas dele. Na localidade, é possível até alimentar patos! Contudo, há outra diversão exclusiva para quem curte esportes radicais: uma pista de skate incrível!

Expo Ipameri

A Expo Ipameri é um dos grandes eventos da região. Todos os anos, a cidade recebe alguns dos maiores nomes da música sertaneja, além de turistas do próprio estado e do resto do Brasil.

Por exemplo, a Expo de 2022 aconteceu de 29 de junho a 3 de julho. Ela contou com atrações diversas, como Gino & Geno, Hugo & Guilherme e Maiara & Maraísa. Então, fique atento para as próximas edições!

Praça da feirinha

Está na cidade e quer fazer uma boa refeição? Então, a Praça da Feirinha é o local perfeito para você! Nela, você pode aproveitar uma diversidade incrível de alimentos, como hambúrgueres, lanches, pizzas, churrasco, sorvetes e bebidas. 

A Praça da Feirinha é superaconchegante e tem paisagens belíssimas. Assim, você pode se alimentar com maior conforto. Portanto, que tal provar diferentes comidas enquanto passeia com quem mais ama?

Descubra o melhor local para se hospedar!

Se você quer conhecer as maravilhas de Goiás e se hospedar com o maior conforto possível, o Rio Quente é o lugar certo! Ele possui as famosas águas termais que abastecem as piscinas, os ofurôs e as duchas desse incrível resort.

O Rio Quente oferece diversos serviços para você relaxar e se divertir. Por exemplo, que tal renovar as energias em um spa ou mergulhar no Lago de Águas Quentes em meio a um paraíso natural? Para quem curte se exercitar, o local tem quadras de areia e academia completa!

No coração do resort, fica o Parque das Fontes, onde você pode curtir diversas piscinas 24h. Durante a noite, o local é um espetáculo de luzes. Também é possível pedir petiscos e bebidas sem sair da água nos bares molhados!

Ao se hospedar em uma das seis opções do Rio Quente, você obtém acesso ilimitado ao Hot Park, conhecido como um dos maiores parques aquáticos da América Latina! Nele, é possível curtir brinquedos radicais, como os toboáguas e a Mega Tirolesa. Também vale a pena relaxar na Praia do Cerrado. São mais de 22 atrações!

Venha para o Rio Quente!

Agora que você viu como fazer um bate e volta para Ipameri, que tal se hospedar no Rio Quente para curtir o melhor de Goiás? Vão ser dias de muita diversão e experiências inesquecíveis, com o conforto que só o melhor resort proporciona.

O Rio Quente tem todos os serviços que você precisa. Por exemplo, nossas opções de alimentação incluem restaurantes com o melhor da gastronomia brasileira e internacional, além de pizzaria, cafeteria, restaurante e bar.

Escolha um de nossos pacotes promocionais e curta o melhor de Goiás no Rio Quente! Viva dias especiais com as belezas naturais do Cerrado e o conforto do resort.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos