Lago Corumba durante o pôr do sol

Não é segredo que Goiás é um estado cheio de cidades e pontos turísticos perfeitos para o ecoturismo! E quem acompanha a gente por aqui, sabe bem como a gente adora te levar para conhecer mais desses tesouros no cerrado goiano.

Falando desse tipo de passeio, o Lago de Corumbá e o Lago Corumbá 4 são ótimas escolhas para você curtir a vista, relaxar, se divertir e tirar várias fotos.

Pelo nome, os dois acabam sendo bastante confundidos pelos turistas, mas a diferença principal é a localização. O Lago Corumbá 4 fica na cidade de Corumbaíba, já o Lago de Corumbá fica a apenas 7 km de Caldas Novas, e é um dos principais pontos turísticos da região! Eles são lagos artificiais, que surgiram para viabilizar a construção e funcionamento de uma usina hidrelétrica para a região e, é claro, ambos possuem o mesmo nome porque são provenientes do Rio Corumbá.

Então, se você está em busca de um passeio diferente, hoje vamos te mostrar o primeiro Lago Corumbá, esse que fica pertinho de Caldas Novas. Assim você ainda pode aproveitar pra estender o passeio e conhecer mais das famosas fontes termais, mas calma que falamos disso mais pra frente!

Quando surgiu a Represa Corumbá?

Se você ficou curioso sobre a represa, saiba que ela tem sua origem na construção da Usina Hidrelétrica. O objetivo principal, claramente, era gerar energia, mas o resultado foi muito além! Em pouco tempo, virou um dos points para curtir a natureza em Goiás.

A aceitação da comunidade local com a nova atração foi tanta, que a prefeitura investiu para deixar o local ainda mais convidativo. Você encontrará bancos ao redor do Lago do Corumbá, um deck que se estende sobre as águas, e até uma prainha.

Explore, aproveite e curta cada detalhe que o Lago Corumbá tem a oferecer!

Como aproveitar o Lago Corumbá?

Curtir o Lago Corumbá vai além do contato com suas águas! Uma das formas de aproveitar é se hospedar nos condomínios à sua margem. Já outra opção é explorar os parques aquáticos situados às margens do Lago de Corumbá. Agora, para quem busca uma experiência mais tranquila, o Bairro Setor Lago Sul é a escolha perfeita!

Você será muito bem recebido pela infraestrutura moderna do local, contando com quadra de areia, pergolados com bancos para curtir a paisagem, academia ao ar livre e um píer de acesso ao lago - ideal para tirar fotos incríveis.

Bom, antes de aproveitar o dia, não podemos esquecer de uma informação importante: o lago pode abrigar piranhas. Por isso, esteja atento às placas indicativas sobre a permissão para banho!

O que fazer no Lago de Corumbá em Goiás?

Sol se pondo no Lago Corumbá

Para você aproveitar ao máximo, saiba as principais atividades que o pessoal pratica por lá!

Se você é fã de pescaria, o Lago de Corumbá vai ganhar o seu coração. Com uma variedade de espécies, como tucunaré, pacu e piranha, a pesca é uma das atividades mais praticadas para aproveitar o dia. Agora, se você quer algo com mais aventura, você pode aproveitar o lago com atividades como stand-up paddle e caiaqueMas é claro, nada como um passeio de barco bem tranquilo para viver as belezas do lago. Inclusive, para os amantes da natureza, o Lago de Corumbá é um paraíso!

Se preferir manter os pés no chão, conheça a área verde ao redor do lago de pertinho. Que tal?

E, falando em dicas e informações importantes, continue com a gente neste próximo tópico!

Confira as principais dicas para o passeio

Além do perigo com as piranhas - que pode ser tranquilamente evitado prestando atenção nas placas - é legal você estar atento a outros detalhes que podem fazer toda a diferença!

Preparamos uma lista para você conferir e se guiar antes de chegar ao Lago de Corumbá:

  • Protetor solar: o sol goiano pode ser bastante intenso!
  • Chapéu e óculos de sol: fique no estilo e se proteja do sol ao mesmo tempo;
  • Calçado confortável: essencial para garantir que seus pés estejam sempre prontos para a diversão;
  • Água e lanches para um bom piquenique;
  • Respeite a natureza: descarte o lixo no local correto e siga as normas de segurança indicadas!
  • Hora certa: se prefere um clima mais ameno, talvez pela manhã ou ao final da tarde sejam ideais para você

Agora que você já sabe as dicas, é só preparar sua visita ao Lago de Corumbá e curtir todos os momentos desse ponto turístico único em Goiás!

Entenda como chegar ao Lago Corumbá

Para chegar ao Lago Corumbá, especificamente na prainha do Bairro Setor Lago Sul, é bem tranquilo!

Se você estiver em Caldas Novas, o trajeto de carro é de apenas 13 minutos. Se você não estiver viajando de carro, vale a pena contar com os carros de aplicativo.

Agora, se estiver afim de uma aventura extra, você pode alugar uma bicicleta e chegar ao destino em 20 minutos. O que acha?

Se encante com as águas do Lago Corumbá e se divirta tendo a tranquilidade de uma estadia sensacional no Rio Quente!

vista aérea do complexo de hoteis do Rio Quente

Agora sim! Lembra que falamos lá no comecinho que dá pra estender o passeio e aproveitar um pouco mais da região? Então, depois de conhecer um lugar incrível como o Lago de Corumbá e curtir com vontade a natureza goiana, que tal aproveitar uma experiência mais que incrível para fugir da rotina?

O Rio Quente Resorts é um complexo de hotéis no coração do cerrado goiano, onde as águas termais de Caldas Novas surgem naturalmente quentes do solo, formando piscinas que vão te deixar sem fôlego! E se a vontade for de mais aventuras, aproveite para conhecer o Hot Park e explorar cada atração do parque. Vamos lá?

É pertinho! O Rio Quente Resorts fica a apenas 40 minutos de carro do Lago do Corumbá. Venha curtir o melhor de Goiás com a gente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos