Viajar ao lado das pessoas que mais amamos é incrível, mas saber escolher o lugar ideal deixa tudo ainda melhor. O momento é de relaxar e curtir sem preocupações, por isso, é essencial encontrar um destino que atenda todas as suas necessidades. Assim, veja algumas dicas e saiba como encontrar os melhores resorts para a família.

1. Orçamento

O primeiro passo para organizar as férias da família dos sonhos é saber quanto é possível investir. Então, faça um levantamento geral e veja qual é a média de gastos com que você pode arcar. Depois, crie uma planilha com as possíveis despesas durante a viagem, como hospedagem, transporte, comida, compras, etc.

Dessa forma, é mais fácil identificar quais hotéis cabem no seu bolso e, quem sabe, encontrar um resort barato para a família. Porém, antes de decidir o destino, não esqueça que existem outros passos que fazem parte do planejamento da viagem.

2. Lugar

Após colocar no papel os valores possíveis para realizar as férias, é o momento de identificar se existem preferências de lugar. Apesar dos resorts para a família já contarem com uma superestrutura, pode ser que você tenha o sonho de conhecer alguma região específica do Brasil, como o Nordeste.

Nesse momento, vale reunir os parentes e entender quais as expectativas do destino. Depois, é legal organizar um "top 3 lugares" e procurar os melhores resorts para a família nas localidades escolhidas, comparando custo-benefício, entretenimento, conforto e outros aspectos importantes.

3. Opções de lazer

Um resort bom para a família deve oferecer muitas opções de lazer. Por isso, antes de bater o martelo e escolher a hospedagem, é pertinente verificar e comparar as opções de lazer disponíveis em cada complexo. 

Por ser uma viagem em família, vale priorizar os hotéis que tenham entretenimento para todas as idades. Afinal, ninguém quer ficar de fora da diversão, certo? Dessa forma, quanto mais lazer, melhor. 

Atividades esportivas, piscinas, contato com a natureza, dinâmicas para a terceira idade e opções de brincadeiras para crianças devem ser consideradas na hora de escolher o resort para as férias em família.

4. Conforto e segurança

Dois pré-requisitos importantíssimos na hora de organizar as férias são conforto e segurança. Optar por um lugar em que você possa relaxar de verdade sem ter que se preocupar com incômodos e perigos é imprescindível para uma estadia tranquila e proveitosa.

Sendo assim, busque informações detalhadas acerca dos quartos, camas, serviços e segurança das hospedagens. Também vale pesquisar avaliações de clientes e se inspirar em outras experiências para escolher a opção ideal entre os melhores resorts para a família.

5. Conte com suporte em todos os momentos

Sempre surgem dúvidas na hora de selecionar um resort para viajar com bebês, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, não é mesmo? Então, é fundamental optar por um destino que ofereça suporte para esclarecer seus questionamentos antes, durante e, inclusive, depois da viagem.

Na hora da compra do seu pacote, analise se o local possui uma boa equipe de vendas que explique todos os aspectos das hospedagens e dos serviços oferecidos para deixar a sua viagem ainda mais confortável. 

Conheça o Rio Quente

O Rio Quente é considerado um dos melhores resorts do Brasil. Localizado a 27 km de Caldas Novas, o complexo conta com seis opções de hospedagem, atrações para todas as idades e uma variedade gastronômica incrível.

Por aqui, todas as acomodações — Hotel Luupi, Hotel Turismo, Hotel Giardino, Hotel Pousada, Hotel Rio Quente Cristal Resort e Eco Chalé — têm regime de meia-pensão, ou seja, café da manhã e almoço ou jantar inclusos. 
 
Além disso, você tem acesso a várias atrações do resort, como o Parque das Fontes e o incrível Hot Park. O parque tem atrações maravilhosas para todos se divertirem. Se quiser relaxar e curtir as águas naturalmente quentes do resort, o Lazy River e a Praia do Cerrado são perfeitas. Para quem ama aventuras, a tirolesa e o mergulho são paradas obrigatórias.
 
Agora que você já sabe porque o Rio Quente é um dos melhores resorts para a família, chegou a hora de arrumar as malas e aproveitar! Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos