Você sabia que o Rio Quente Resorts é considerado a empresa hoteleira mais sustentável do Brasil? E não é difícil entender o porquê. Todos os hóspedes que passam por aqui conseguem perceber como o complexo foi pensado para que as riquezas naturais do cerrado fossem preservadas.

Abastecido pelas famosas águas naturalmente quentes e rodeado de uma natureza riquíssima, o resort se tornou uma empresa sustentável porque se preocupa em manter a região preservada, mas, além disso, também oferecer melhorias para o cerrado como um todo.

Veja só quais são as atitudes do Rio Quente Resorts que fizeram com que ele conquistasse esse título e se tornasse a empresa sustentável modelo no ramo hoteleiro no Brasil!

O complexo devolve a água para o Rio Quente

O Grupo Rio Quente possui a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que faz com que a água utilizada no complexo não seja desperdiçada. Esse sistema tem capacidade para tratar 1.800 m³ de esgoto por dia. Com isso, depois de recuperada, a água é devolvida para o Rio Quente.

Água é reutilizada para abastecer o complexo

Uma das principais características que tornam o Rio Quente uma empresa sustentável foi o Sistema de Águas de Reuso. Neste processo, 3% dos milhões de litros de água que brotam das 18 nascentes passam por uma desinfecção com cloro. Depois disso, elas são bombeadas para os reservatórios que abastecem o complexo, como a vila dos funcionários, os hotéis, o Hot Park, prédio da administração, dentre outros.

Empresa sustentável tem parceria com Ibama para recuperar aves

A parceria com o Ibama é outra das características que contribuíram para que o Grupo Rio Quente conquistasse vários prêmios e se tornasse uma empresa sustentável modelo no ramo de hotelaria.

No complexo, mais precisamente no Hot Park, há um viveiro gigantesco que abriga cerca de 200 aves de diversas espécies, como tucanos, araras, gaviões, periquitos, flamingos, faisões e muitos outros. Essas aves, na maioria das vezes, foram recuperadas de maus tratos e tráfico de animais. Depois de resgatadas, são enviadas para o Rio Quente pelo Ibama, e aqui elas recebem todo o cuidado necessário para que retornem para seus habitats naturais.

Viu só? Essas são apenas algumas razões que tornaram o Rio Quente Resorts um modelo de empresa sustentável no ramo hoteleiro em todo o Brasil.

Está pensando em conhecer de perto o resort? Quer saber mais sobre o complexo? Então continue acompanhando o nosso blog e confira as promoções no site do Rio Quente Resorts para fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos