Já ouviu falar de praias em Goiás? Pois é, parece impossível pensar em visitar praias em um estado da Região Centro-Oeste do Brasil. Afinal, sabemos perfeitamente que a região não tem saída para o mar.

Por outro lado, Goiás é repleto de grandes rios e lagos que formam praias belíssimas. Elas chegam a ser tão relaxantes e divertidas quanto qualquer outra praia de águas marítimas que poderíamos visitar.

E, não podemos nos esquecer das incríveis praias artificiais dos resorts da região, como a Praia do Cerrado no complexo Rio Quente

Quer aproveitar uma praia diferente e incrível em suas próximas férias? Então, vem com a gente e descubra quatro praias de Goiás que valem uma super viagem. 

1. Praia Quarto Crescente

Um dos grandes encantos da Praia do Quarto Crescente é que as águas da praia são naturalmente quentinhas. Então, você pode curtir tanto nos dias mais ensolarados quanto em dias nublados.

As areias são firmes e a sua orla é repleta de quiosques e barraquinhas com todos os tipos de petiscos e bebidas. Além disso, você pode aproveitar para fazer aquele passeio de Jet-Ski ou de barco e até praticar pesca com sua família e amigos.

Essa praia goiana fica no município de Aragarças, cerca de 390 km de Goiânia, capital do estado, e é banhada pelas águas do grande Rio Araguaia.

2. Praia do Sol

Minaçu é um município goiano que fica há cerca de 415 km de Goiânia e possui o enorme Lago de Cana Brava, que foi escolhido para formar a incrível Praia do Sol.

Apesar de ser possível aproveitar as águas azuis nas margens da lagoa, a praia fica em uma espécie de ilha no centro do lago, com espaços para prática de esportes de verão em terra firme e na água.

A areia é clara e bastante macia, e, enquanto relaxa com o som das leves ondas, você poderá apreciar uma vista incrível da cidade repleta de campos e árvores verdes.

3. Praia do Araguaia

Com areias macias e um rio que parece se perder no horizonte, a Praia do Araguaia é, sem dúvidas, umas das mais incríveis praias em Goiás. Não à toa, é um dos destinos preferidos de milhares de brasileiros.

Além de aproveitar as deliciosas águas do rio Aruanã, um braço do Rio Araguaia, nadando ou curtindo as ondinhas, você tem a possibilidade de se divertir com pesca esportiva, praticar esportes aquáticos, fazer camping às margens do rio, entre outras atividades.

Nessa praia de Goiás, você pode conhecer o ponto de encontro entre o Rio Araguaia e o Rio Vermelho em um delicioso passeio de barco que dura poucos minutos. Tudo isso, claro, com a certeza de apreciar um pôr do sol incrível no final da tarde.

4. Praia do Cerrado

Sabe aquelas praias do Caribe, com águas azuis e cristalinas, que deixam a paisagem tão perfeita que ficamos sem fôlego só de olhar? Pois é, Goiás tem a praia que compete de igual com esse cenário: Praia do Cerrado.

Diferentemente das anteriores, que estão nos leitos de rios e lagos, essa praia em Goiás é artificial. Mas, abastecida com as deliciosas águas quentinhas das fontes naturais da região de Rio Quente e Caldas Novas.

Além de curtir divertidos mergulhos, relaxar à sombra de coqueiros ou em bangalôs super sofisticados, você poderá praticar os melhores esportes de areia e até ter aulas de surfe.

A Praia do Cerrado está localizada dentro do complexo Rio Quente, e para curtir toda essa delícia basta fazer a reserva ou comprar os ingressos para o Hot Park — um parque aquático incrível.

Aproveite a Praia do Cerrado com total conforto!

Que em Goiás tem praia você já sabe. Então, por que não aproveitar e cair na estrada para conhecer o Rio Quente e a Praia do Cerrado, uma das mais incríveis do estado?

Ao se hospedar no Rio Quente, além de curtir as deliciosas águas termais da região de Caldas Novas, você poderá relaxar em hotéis luxuosos, se divertir no Parque das Fontes e no Hot Park, e, claro, aproveitar longos e maravilhosos dias na Praia do Cerrado. 

Confira já nossos pacotes promocionais e venha aproveitar a melhor entre todas as praias em Goiás.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos